Você pode oferecer ao seu visitante diversas opções de cadastro e login. Com isso você define a maneira como seu visitante irá acessar sua rede.  Essa customização é importante pois terá o controle de como será o acesso e a experiência do seu visitante.

As opções que você terá à sua disposição para ativar são:

  • Formulário de Cadastro
  • Formulário de Login
  • Redes Sociais

Você pode combinar essas três opções para que o visitante autentique da forma como preferir.

Veja como configurar e alguns exemplos que separamos:   

 

1º PASSO: Acesse o painel administrativo do seu WSpot > Clique em pontos de acesso > Grupos > Escolha em qual Grupo de Pontos de Acesso você deseja configurar essa funcionalidade > Em ações clique em configurações 

2º Passo: Vá para a aba de “Login e Cadastro”

3º PASSO: Escolha como seus visitantes se autenticam na rede. Para isso basta habilitar os botões de sua preferência.

Primeiro exemplo: Formulário de cadastro e login mais redes sociais.

Dica: Com essa opção você habilita todas as formas de autenticação, com isso o visitante terá mais liberdade para escolher a forma que for mais conveniente para ele.

 

Segundo exemplo: Apenas formulário de cadastro e login

Dica: Sem oferecer cadastro via redes sociais o visitante deverá obrigatoriamente fazer o cadastro com os dados que você definir.

 

Terceiro exemplo: Apenas redes sociais

Dica: As redes sociais são a maneira mais simples de o visitante se autenticar na sua rede. Além disso, caso você queira as informações sociais de todos os seus visitantes, esta é a melhor opção

 

Quarto exemplo: Apenas Formulário de Login

Dica: Se você oferece apenas o Formulário de Login, o visitante não poderá se cadastrar na sua rede. Esta opção é ideal caso você queira inserir os cadastros manualmente e só liberar sua rede para aqueles que estiverem previamente cadastrados por você.

 

Atenção: Se optar por ativar o formulário para o cadastro, habilite também o de login. Ao acessar a rede pela primeira vez o visitante preencherá o cadastro e em seguida será liberado para navegar. Em uma segunda visita à sua rede o visitante tentará fazer  o cadastro novamente e o acesso será negado. Isso acontece pois o WSpot entende que o visitante já se cadastrou e não aceita dados duplicados. Por isso sempre que o formulário de cadastro estiver ativado é importante que o formulário de Login também esteja.  

Se optou pela autenticação via Facebook, veja como você aumentar a visibilidade da sua página no Facebook ativando a funcionalidade de check-in no acesso dos clientes ou visitantes. Como sugerir o check-in e curtir no Facebook do seu WSpot.