Ao implantar o Wspot em sua rede, você terá em mãos algo estratégico para os seus negócios: cadastros dos seus clientes. Essas informações capturadas pelo acesso à sua rede Wi-Fi são especialmente úteis para futuras ações de marketing e relacionamento.

No WSpot você escolhe pelo próprio painel administrativo do sistema quais campos seus clientes irão preencher para conectarem-se à internet no seu estabelecimento.

Quando começar a captar os dados você poderá definir diversas estratégias para melhorar o relacionamento com seus clientes e gerar mais negócios.

Abaixo separamos algumas dicas de como essas informações podem ser usadas:

Como usar os dados

Identificação dos clientes

Ao se cadastrarem na sua rede, seus clientes vão fornecer informações pessoais. Isso permite a criação de um banco de dados bem completo das pessoas que frequentam seu estabelecimento. A partir de então é possível traçar perfis de público e desenvolver estratégias focadas para nestes segmentos. Você pode definir a estratégia de lançamento de um novo produto ou ajustar o mix oferecido aos clientes com base no público que você identificou, por exemplo.

Dados importantes para seu negócio

Algumas informações podem ser especialmente importantes para identificar oportunidades ou problemas. Se você investe tempo e esforço para atrair um determinado público mas este não é o principal a frequentar seu negócio, pode ser o momento de mudar a estratégia!

Segmentação de Clientes

Com os dados disponíveis você poderá segmentar sua base de clientes e trabalhar com cada uma delas de forma individual. Por exemplo: você possui uma loja com produtos para o público feminino e está chegando o dia dos namorados. Desenvolva uma estratégia específica apenas para os homens que se conectaram à sua rede e ofereça condições especiais para comprarem os presentes!

Definição de estratégias de marketing

Você pode usar os dados coletados para validar suas estratégias de marketing. Ao segmentar o público que você deseja atingir você pode usar os dados que o WSpot fornece para validar esse público. Você pode focar tanto no seu maior público como tentar aquecer um determinado segmento que não esteja frequentando seu negócio.

E-mail marketing

Fazer campanhas de e-mail marketing, newsletters e relacionamento por e-mail com os clientes traz excelentes resultados. Isto é algo que o Wi-Fi Marketing poderá melhorar de maneira substancial. Você terá em mãos informações fornecidas diretamente pelos seus clientes, podendo portanto, lhes enviar conteúdos focados nos seus perfis e gostos.

Como escolher os campos

Quando for definir os campos você precisa pensar em duas situações. A primeira delas é o conjunto de dados que você precisa coletar dos seus clientes. Cada negócio tem necessidades específicas.

Por exemplo: se você possui uma estratégia de telemarketing, é imprescindível saber o número de telefone dos seus clientes. Essa é, portanto, uma informação que deve ser solicitada.

Por outro lado, se você tem um negócio que não tem foco em um público específico, existem informações que apesar de interessantes podem não ser especialmente úteis para você, como idade, por exemplo.

A segunda coisa que precisa ser considerada é que quanto mais campos você solicitar mais difícil será para seu cliente se cadastrar na sua rede. Isso pode impedir muitos cadastros e você reduzirá o número de contatos gerados.

São vários campos disponíveis para você escolher. Nossa sugestão é que você defina entre 3 a 5 que sejam fundamentais para alimentar sua base de contatos e focar na sua estratégia de relacionamento e marketing.

Se tiver dúvidas de como selecionar os campos no seu WSpot, acesse o passo-a-passo que criamos aqui.