Localizado no principal destino brasileiro de turismo de águas quentes, o Rio Quente Resorts é o complexo de hotel e lazer de maior destaque da localidade e um dos mais premiados do país. Não há como não curtir cada momento cercado pelo atendimento dedicado aos hospedes e rodeado de piscinas – naturais e artificiais.

Com o enorme fluxo de turistas, o Rio Quente Resorts precisava de um sistema para servir melhor aos clientes, oferecendo a comodidade da navegação na internet de forma segura enquanto aproveitam o complexo. “Além de atender a demanda do nosso público, surgiu a necessidade de captação das informações de acesso dos clientes para trabalharmos nas ações de marketing”, diz Rosania Maria da Silva, Analista de Marketing Senior.

É aí que o WSpot entrou na história do Rio Quente Resorts. O sistema permitiu a captação dos dados dos clientes para a área de database marketing, atendendo um dos objetivos principais dos executivos. “O WSpot administra muito bem todas as informações geradas, enviando resumos semanais com informações de acessos e visitantes, possibilita a extração de relatórios importantíssimos para a área de marketing em geral, gerando base de dados usadas para estudos, pesquisas de satisfação, ações promocionais, entre outras”, afirma Rosania. Lembrando que esta parceria de anos envolveu a customização de algumas funcionalidades em completa sinergia, ele continua: “foi bacana ver a evolução do WSpot ao longo do tempo, possibilitando diversas customizações, novos relatórios, entre outros”.

O WSpot mantém o canal de comunicação com seus clientes sempre aberto. Nós entendemos que precisamos ouvir o que eles tem a dizer para que sejamos capazes de entregar mais valor e resultado. No caso do Rio Quente Resorts, diversas ideias e contribuições recebidas da equipe de TI e marketing do complexo foram desenvolvidas e incorporadas ao sistema. Isto ajudou vários outros clientes e evoluiu o padrão de qualidade do software.

E por falar em qualidade, as ações de comunicação, marketing e vendas do Rio Quente Resorts evoluiram muito com o WSpot. “A captação dos dados através do WSpot vem ajudado muito em nossas ações de marketing, tais como a geração de base de dados usadas para estudos, pesquisas de satisfação, ações promocionais mais assertivas através de e-mail marketing e SMS, a customização do canal de acesso…”, cita Rosania.

As funcionalidades preferidas do Rosania, como colaborador da área de database marketing, são os relatórios, que auxiliam no planejamento de diversas ações. Com ela é possível extrair informações como o número de visitantes online em parte do complexo, as áreas preferidas dos hóspedes, os volumes de dados por período e muito mais.

Há algum tempo as operações hoteleiras mais preocupadas com seus clientes reconheceram a importância da disponibilização do acesso à internet para seu público e passaram a adotar medidas neste sentido. Inicialmente havia a preocupação de que isto representaria custos adicionais às empresas mas a adoção do WSpot faz exatamente o contrário, gerando economia em atividades paralelas que, em geral, consomem grandes recursos. A possibilidade de criar um canal de relacionamento forte com os clientes é um exemplo disto. A partir deste vínculo, a realização de ações dirigidas para estimular novas visitas ao complexo, a promoção da satisfação e até mesmo a divulgação de novas ações de marketing passam a ter custos reduzido, uma vez que a base de contato já experimentou os produtos.

“O WSpot é uma empresa séria, comprometida com o cliente e que, principalmente, vem mostrando a sua evolução ao longo do tempo, investindo em melhorias. Sempre que precisamos nos auxiliou para a melhor otimização da ferramenta e para sanar eventuais dúvida”, atesta Rosania.

Com um país rico em destinações como o Brasil, não é raro imaginar que todo brasileiro quer conhecer tudo que estiver ao seu alcance. Porém, as experiências encontradas em cada localidade é que vão fazer daquela memória algo positivo ou simplesmente descartável e não recomendável. O Rio Quente Resorts sabe disso e se dedica a encantar seus visitantes. O WSpot tem esta preocupação em comum e talvez esta seja a razão principal do sucesso desta parceria.

Quer conhecer mais sobre o WSpot? Assista esta demonstração.
Que tal conhecer o Rio Quente Resorts? Acesse o site e descubra mais.

Problema
Oferecer acesso à internet de forma segura, em todo o complexo, além de captar informações dos clientes para realizar ações de marketing.

Solução
O WSpot viabilizou o acesso à rede ao longo de todo o complexo, de forma cômoda para os visitantes e segura para o Rio Quente Resorts, com ganhos adicionais na construção de um banco de dados de visitantes completo e confiável. Também foram desenvolvidas diversas funcionalidades a partir da colaboração da equipe de gestão do RQR.

Resultado
O WSpot elevou o nível de serviço prestado aos visitantes, provendo conexões estáveis e sem que dependessem de planos celulares muito instáveis na localidade.