Talvez o nome Cia Tradicional de Comércio não soe tão comum para a maioria das pessoas, mas certamente os bares e restaurantes do grupo são referências de qualidade e atendimento. Braz Pizzaria, Lanchonete da Cidade, Astor, Original e Pirajá são algumas das marcas que fazem parte deste conjunto de estabelecimentos que valorizam a experiência de comer e beber bem em ambientes acolhedores e cercado de amigos.

A preocupação com a melhor experiência possível para o público é uma regra nas casas da Cia Tradicional. E chegou um momento em que a conexão com a internet passou a fazer parte da expectativa básica dos frequentadores. Segundo Fábio Vilas Boas, gerente de TI do grupo, o que os levou a procurar um sistema de hotspots foram as “reclamações frequentes com relação ao acesso Wi-Fi das lojas, chegando ao ponto de perder clientes.”

Atentos aos desejos de seus consumidores, não dava para ignorar que a demanda fazia parte da satisfação geral e que, a partir daquele momento, isto seria tendência no setor. Em todos os segmentos da economia, práticas inovadoras instituídas por negócios pioneiros passam a ditar novas regras para o que o cliente vai considerar como oferta mínima. Isto significa que se alguns restaurantes ouvem a voz dos frequentadores e atendem suas expectativas sobre alguma coisa, um novo padrão de entrega de qualidade está criado. Os que adotam a prática primeiro saem na frente e tornam-se referência, como as casas da Cia Tradicional, enquanto aqueles que demoram para considerar a adoção sofrem pelo abandono da clientela que qualifica o estabelecimento como menos satisfatório.

No caso da CiaTC, os objetivos iniciais com o WSpot eram “melhorar o serviço de Wi-Fi e atender a legislação que nos obriga a ter os dados dos clientes que navegaram nas lojas.” Porém, ao se aprofundar no potencial do sistema, estes objetivos evoluíram muito, passando a considerar novas ações de relacionamento com a base de clientes, utilizando o banco de dados que crescia diariamente.

O WSpot tem participação decisiva nas ações de comunicação, marketing e vendas da Cia Tradicional. “Atualmente o sistema se transformou na maior e melhor base de dados de clientes da empresa, e a maioria das nossas ações de marketing são geradas a partir dela”, conta Fábio. Para ele, “a melhor funcionalidade do WSpot é a facilidade de conexão do visitante, que acaba aumentando o número de usuários utilizando a ferramenta.”

Mensalmente o WSpot integra novas funções que rapidamente ganham popularidade entre os clientes e permitem melhorar as ações de relacionamento e vendas. Estas evoluções muitas vezes partem da demanda de empresas como a Cia Tradicional, que contribuiu em diversas oportunidades com o apontamento de melhorias e a sugestão de funcionalidades adicionais.

O WSpot é uma ferramenta de grande valor para empresas que trabalham com inteligência de mercado. Isto permite operar ações com foco no consumidor para valorizar o relacionamento. Fábio afirma: “após a implantação do WSpot mudamos o nível de serviço prestado aos nossos clientes, além de formar uma base de dados consistente. Outro ponto importante é que hoje conseguimos mapear quais lojas um determinado cliente frequenta entre nossas marcas.”

O mercado de alimentos e bebidas é grande e o número de estabelecimentos do setor é cada vez maior. A qualidade e o padrão dos negócios é tão diversificado quando o público. Porém, o que é regra é que o consumidor dita suas preferências o tempo todo e ser capaz de ouví-las é parte da habilidade de adapatar-se e crescer. A Cia Tradicional é uma referência em operar com foco no cliente e sempre há tempo de seguir seu bom exemplo para evoluir com a ajuda da tecnologia aplicada ao relacionamento com o cliente.

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Problema

Reclamações frequentes com relação ao acesso Wi-Fi das lojas, chegando ao ponto de perder clientes.

Solução

O Wspot melhorou o serviço de Wi-Fi e atendeu a legislação que obriga empresas a registrar os dados de usuário de quem acessa redes privadas. Além disso, a criação do banco de dados de clientes permitiu novas ações de relacionamento.

Resultado

O WSpot mudou o nível de serviço prestado aos clientes das casas da Cia Tradicional, ajudando a formar uma base de dados consistente. Hoje o grupo também consegue mapear quais lojas um determinado cliente frequenta e estimular a preferência com ações de incentivo dirigidas.