Se você realizou o download da listagem de visitantes/relatórios, notou que na hora de abrir no Excel as informações são exibidas de forma “incorreta”.  Elas não são exibidas em colunas como você está acostumado.

Este post tem como objetivo auxiliá-lo na configuração da exibição dos dados de visitantes exportados em seu Excel (versões mais recentes, como o Office 365 por exemplo).

Então vamos lá, basta realizar os passos abaixo que este problema será resolvido.

Passo a passo – Configurando Excel

1 – Acesse a listagem de visitantes e clique no botão “Exportar visitantes”

passo 1

 

2 – Ao clicar em exportar, um pop-up será exibido para que você selecione o período que deseja exportar. O período máximo para exportação é de 90 dias.

passo 2

 

3 – O download será realizado. Com ele concluído, abra o arquivo export.csv. Veja que as informações estarão em uma única linha separados por vírgula e não em colunas.

passo 4

 

4 – Selecione o menu Dados e em seguida as opções Obter Dados Externos > De Texto.

passo 5

 

5 – Selecione o arquivo que você acabou de realizar o download, no caso, export.csv, e clique em Importar.

passo 6

 

6 – Uma tela de configuração de importação será exibida. Preste bem atenção, é neste ponto que será configurado a forma de exibição do conteúdo.

Nessa primeira tela, a opção de Tipo de campo deverá estar selecionada em Delimitado. Feito isso, clique em Avançar.

passo 7

 

7 – Neste ponto, deixe apenas a opção de Delimitador por Vírgula selecionada. Clique em Avançar.

passo 8

 

8 – Deixe a opção Formato dos dados da coluna selecionado em Geral e clique em Concluir.

passo 9

 

9 – Por fim, deixe a opção Onde você deseja colocar os dados? selecionada em Na planilha existente e clique em OK.

passo 10

 

10 – Pronto, seus dados estarão exibidos em coluna.

passo 11