Uma Fanpage é essencial para a estratégia de comunicação da sua empresa, especialmente para conversar com o público consumidor de negócios de varejo. Ela também serve para fortalecer sua marca, pois o Facebook possui mais de 70 milhões de usuários cadastrados somente no Brasil, ou seja, é um lugar onde você consegue atingir um público enorme em pouco tempo e de maneira bem simples.
Mas o que é uma fanpage?
Fanpage é uma página criada dentro do Facebook, voltada para divulgação de diversos segmentos de negócio e serviços, como empresas, restaurantes, artistas, time de futebol, etc.
Abaixo você confere o passo à passo de como criar a sua fanpage:
1º Passo: Antes de qualquer coisa você precisa ter uma conta pessoal ativa no Facebook. Caso você não tenha uma, basta acessar https://www.facebook.com/ e se cadastrar.
2º Passo: Na página inicial do seu perfil, clique em Páginas.
3º Passo: Em seguida clique em Criar Página
4º Passo: Nessa fase você vai escolher qual categoria melhor se encaixa ao seu seguimento. Elas são:
- Negócio local ou lugar – específica para empresas com sede física ou espaços com visitação permitida;
- Empresa, organização ou instituição – esta categoria é parecida com a anterior, mas se incluem aqui negócios online
- Marca ou produto
- Artista, banda ou figura pública
- Entretenimento
- Causa ou comunidade
Quando clicar em em alguma das categorias basta preencher os campos solicitados.
1- Escolha a categoria (Ex: bar, vestuário, restaurante, hotel, etc.)
2- Preencha com o nome do local
3- Coloque o endereço (Este campo é essencial para configuração de Check-in)
4- Coloque o telefone da empresa ou local
Agora clique em no botão “Começar” e pronto, página criada. A partir daqui, basta seguir o guia de dicas para personalizar e complementar as informações de acordo com seu segmento ou serviços.