Uma Fanpage é essencial para a estratégia de comunicação da sua empresa, especialmente para conversar com o público consumidor de negócios de varejo. Ela também serve para fortalecer sua marca, pois o Facebook possui mais de 70 milhões de usuários cadastrados somente no Brasil, ou seja, é um lugar onde você consegue atingir um público enorme em pouco tempo e de maneira bem simples.

Mas o que é uma fanpage?

Fanpage é uma página criada dentro do Facebook, voltada para divulgação de diversos segmentos de negócio e serviços, como empresas, restaurantes, artistas, time de futebol, etc.

Abaixo você confere o passo à passo de como criar a sua fanpage:

1º Passo:  Antes de qualquer coisa você precisa ter uma conta pessoal ativa no Facebook. Caso você não tenha uma, basta acessar https://www.facebook.com/ e se cadastrar.
2º Passo:  Na página inicial do seu perfil, clique em Páginas.

FB1

3º Passo: Em seguida clique em Criar Página

FB2

4º Passo:  Nessa fase você vai escolher qual categoria melhor se encaixa ao seu seguimento. Elas são:

  • Negócio local ou lugar – específica para empresas com sede física ou espaços com visitação permitida;
  • Empresa, organização ou instituição – esta categoria é parecida com a anterior, mas se incluem aqui negócios online
  • Marca ou produto
  • Artista, banda ou figura pública
  • Entretenimento
  • Causa ou comunidade

Quando clicar em em alguma das categorias basta preencher os campos solicitados.

FB3

 

 1- Escolha a categoria (Ex: bar, vestuário, restaurante, hotel, etc.)

2- Preencha com o nome do local

3- Coloque o endereço (Este campo é essencial para configuração de Check-in)

4- Coloque o telefone da empresa ou local

Agora clique em no botão “Começar” e pronto, página criada. A partir daqui, basta seguir o guia de dicas para personalizar e complementar as informações de acordo com seu segmento ou serviços.

FB4