Descubra todo poder que você tem nas mãos para criar relacionamentos com seus clientes.

Na era da informação, dados cadastrais são muito valiosos. Como muito do que se faz online hoje em dia passa pela realização de um cadastro, possuir estas informações pode ser a chave para o sucesso de suas ações de comunicação.

Algumas ferramentas como o WSpot coletam dados dos usuários. Mas depois que esses dados são armazenados, o que fazer com eles?

Toda esta informação é valiosa porquê você poderá fazer campanha publicitárias direcionadas a cada pessoa que se cadastrou no sistema. Sabendo utilizá-las é possível aumentar suas vendas, fidelizar clientes e ainda garantir a segurança do seu negócio. Mas a grande questão é: como fazer isso? Vamos lá!

 

Email Marketing

Começamos por um dos dados mais importantes do cadastro: o e-mail do usuário.

Com ele você pode realizar campanhas de e-mail marketing oferendo novos produtos ou serviços recentemente lançados, informar sobre promoções, criar newsletters e até mesmo oferecer cupons de desconto. As opções são muitas!

Para fazer isso é necessário utilizar uma ferramenta de disparo de e-mails. Uma das mais populares é o MailChimp, uma plataforma internacional e muito confiável que oferece versão grátis e funciona muito bem pra quem está começando.

Além dele, há ainda o Mailme, que tem planos a partir de R$19,00 reais/mês, o GetResponse com preços a partir de $15,00 dólares/mês, e opções nacionais como as ferramentas da Locaweb, Akna e Uol.

Existem muitas opções no mercado, de acordo com o tamanho da sua lista. Vale procurar bastante.

fideliza

Atraia novos clientes

Você pode oferecer “presentes” para quem está passando por perto do seu estabelecimento e se conecta a sua rede. Estes mimos podem ser como cupons de desconto, ofertas relâmpagos, promoções do tipo “compre agora e ganhe”, enfim, qualquer coisa que caiba na sua estratégia e estimule uma visita ao seu ponto.

Newsletters também são importantes. Elas são e-mails informativos com novidades e notícias sobre seu negócio.

Comece a enviar também ofertas personalizadas, promoções e etc. Isto pode fazer essas pessoas se interessarem por algo e ir até sua loja comprar.

Quando mais gente entrar pra sua lista, mais chances você terá de ganhar novos clientes e fazer com que eles retornem.

 

Fidelizar e vender mais

Segundo dados da Marka Fidelização e Relacionamento, um cliente fidelizado gasta em média 150% a mais que um não fidelizado. Com os dados gerados pelo WSpot você pode saber quem são seus clientes mais fiéis através do número de visitas e permanência no seu ponto. Caso você use um sistema de CRM, dá para cruzar os dados e saber o quanto ele compra com você e tentar aumentar o ticket médio (valor de cada venda) dele, oferecendo novos produtos, ou produtos com valor maior.

Falando em CRM, é importante contar com um sistema. Ele é um gerenciador de relacionamento com o cliente e permite manter a base de dados de quem compra com você sempre organizada e ativa.

 

E agora?

Agora você precisa começar a construir sua base de cadastros. Venha para o WSpot e conte com a mais avançada ferramenta de Wi-Fi Marketing no Brasil.