O Brasil é o segundo país do mundo em número de usuários no Facebook, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. 

Independente do seu ramo de atividade, estar na presente na rede do Facebook com certeza trará ótimos resultados para seu negócio.

Pensando nisso, criamos a funcionalidade de Check-in no Facebook através do WSpot. Nos próximos parágrafos vamos explicar como funciona e como configurá-la!

Como funciona ?

Por questões de privacidade e adequação às diretrizes do Facebook, quando o recurso está ativo, o visitante é questionada se deseja realizar check-in utilizando o Hotspot. Acreditamos que realizar um check-in sem o consentimento do visitante ocasionaria em uma imagem negativa para seu negócio.

A sugestão de check-in acontece em dois momentos, quando ele realizar o cadastro via Facebook (primeira visita) ou quando ele retornar no seu local.

Cadastro via facebook

O visitante clica no botão do Facebook do seu hotspot, nós verificamos se ele já tem cadastro ou não. Caso não tenha, mostramos a tela de confirmação de cadastro e solicitamos que ele complete seu cadastro, conforme abaixo:

Note que após os campos existe uma opção autorizo realizar checkin via facebook , se o visitante não desmarcar essa opção um post será realizado na timeline desse visitante, utilizando o texto cadastrado por você e também sua Fan Page, atraindo mais clientes e gerando mais visibilidade para seu negócio.

Login via facebook

Outro momento que solicitamos o check-in via Facebook é no momento do Login dos visitantes.

Quando seu visitante retorna e clica em Conecte-se via Facebook, nós apresentamos a tela de consentimos e realizamos a postagem na timeline dele.

Login via Facebook