Muitos dos nossos clientes gostariam de poder escolher os campos que seus visitantes devem preencher quando vão se cadastrar e fazer login em sua rede.

Outra necessidade é escolher qual campo será usado para autenticar os visitantes, como por exemplo o CPF, telefone ou e-mail.

A grande novidade é que agora tudo isso é possível! Preparamos um passo-a-passo para realizar essas configurações no sistema:

No momento da criação do WSpot

1º Passo: Você verá a tela abaixo ao acessar pela primeira vez o seu painel. Clique em “Vamos lá”.

1

2º Passo: Na próxima tela você vai escolher os campos que seu visitante irá preencher no formulário de cadastro. Escolha quais serão “Únicos” e quais serão “Obrigatórios”. Em seguida clique em “Próximo”.

3

 

  • Campos Únicos: Não aceitam duplicidade da informação adicionada ao campo.
  • Campos Obrigatórios: Se o visitante não preencher, não é possível seguir em frente.
  • Lembrando que todo campo único consequentemente se torna obrigatório.

3º Passo: Escolha os campos que serão solicitados no Login. Apenas os campos que foram marcados como Únicos no passo anterior serão mostrados como opções.  > Clique em “Próximo”.

4

Observação: Os campos escolhidos como login NÃO poderão mais ser alterados no futuro, apenas aqueles no formulário de cadastro.

4º Passo: Confira se estão corretas as definições escolhidas e Confirme.5

 

No painel de controle do WSpot

1º Passo: Acesse o painel administrativo do WSpot. No menu escolha a funcionalidade “Customizar formulários”.

1

2º Passo: Do lado esquerdo da tela estão os campos disponíveis para adicionar ao seu formulário e, do lado direito, os já definidos por você. Escolha quais deseja excluir ou adicionar adicionar e clique em “Salvar”.

3

  • O campo de login só vai estar disponível para alterações caso seu WSpot não tenha sido acessado por nenhum visitante. Caso contrário, não será mais possível alterar o campo de autenticação.  

 7

Se tiver dúvidas de quais campos escolher, separamos algumas dicas que você pode acessar aqui.