Os registros que são capturados pelo Wi-Fi são especiais. Esses contatos são daqueles que já estiveram no seu negócio e são seus clientes. Com esta lista você poderá fazer campanhas de Facebook Ads direcionadas o que permitirá você se comunicar melhor com seus clientes e fazê-los voltar ao seu negócio e vender mais para eles!

Listamos abaixo 7 dicas de como usar os dados que você capturou com seu WSpot para fazer campanhas no Facebook de forma a que obtenha os melhores resultados!

Segmente seu público

Qualquer campanha do Facebook começa por como você irá definir o público alvo. Para fazer campanhas focadas com seus clientes é preciso inserir os dados capturados pelo seu WSpot e delimitar a exibição dos seus anúncios para eles.

Você pode, também, criar diversos públicos para diversas campanhas. Como por exemplo focar por região, ou faixa etária, ou então sexo. Outra maneira interessante de segmentar seu público é inserir apenas os cadastros que visitaram sua rede mais de uma vez, isso mostrará que aqueles clientes são mais engajados com seu negócio!

Públicos Semelhantes

A opção de criar públicos semelhantes no Facebook é uma ferramenta que permite a você criar públicos com pessoas que não conhecem seu negócio, mas possuem comportamentos e interesses parecidos com aqueles que seus clientes têm.

Para identificar essa similaridade, o Facebook vai pesquisar o comportamento dos seus usuários seguindo algumas regras. entre elas estão:

  • Páginas curtidas
  • Produtos comprados
  • Sites acessados

Use esta opção para procurar novos clientes e atraí-los para suas páginas!

Defina um objetivo da campanha

Defina um objetivo claro, com metas, prazos e resultados esperados de todas as campanhas que fizer. Você tem várias opções, como aumentar visitas no seu site, mais curtidas na sua página ou presença em eventos. Ao ter claro qual o objetivo da sua campanha você conseguirá mensurar quanto retorno você tem para cada uma delas!

Um exemplo de objetivo que você pode criar, é saber quantas curtidas em sua página no facebook você teve vindos dos clientes que frequentam seu negócio e você identificou com o seu WSpot. Essa é uma maneira interessante de medir o quanto seus clientes se engajaram com sua marca.

Faça Testes

Sempre realize diversos testes em suas campanhas. Dessa forma você irá perceber qual o melhor caminho a seguir para vender mais para seus clientes. Altere com frequência as imagens e textos das campanhas, teste se vale mais a pena levar o público para seu site ou sua página no facebook. Mostrar uma imagem de um produto, ou da sua marca. Realizar testes frequentes irá melhorar cada vez mais o retorno que você terá do Facebook Ads.

Crie Conteúdo

Os usuários do Facebook buscam conteúdo quando acessam a rede. Seja para entretenimento ou informação. Lembre-se que ao criar conteúdo em suas campanhas. Você terá uma chance maior de engajar o seu público dessa forma. Utilize as informações que capturou na sua rede Wi-Fi e entregue algo a mais que uma simples propaganda. Faça mais do que que lembrar aos usuários que sua marca ou produto existe.

Se relacione com seu público

O Facebook é uma rede social. Ou seja, as pessoas a acessam para interagir com seus amigos, familiares e também empresas. Portanto, quando decidir começar a usar a rede social como um canal de venda, lembra-se que é importante interagir com os visitantes. Não deixe dúvidas sem resposta, elogios sem agradecimentos e críticas sem uma posição. Engajamento com seu cliente é a melhor forma de criar um relacionamento com ele e torná-lo um promotor da sua marca e de seus produtos!

Além de Facebook Ads, você terá outras maneiras de se comunicar e relacionar com seus clientes usando o WSpot. Neste post, separamos algumas dicas de como usar os dados coletados pelo seu WSpot para aumentar ainda mais suas vendas!