Brasileiros preferem Wi-Fi

Cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros, as redes Wi-Fi tem ganhado destaque na preferência do público. Uma pesquisa recente* mostrou que a população está usando mais as redes sem fio do que os planos de dados móveis. Isso acontece principalmente por dois motivos: o primeiro é a vontade dos visitantes de se manterem conectados, seja em redes sociais, trabalho e em comunicação com amigos e familiares. O segundo é a qualidade da navegação em seus dispositivos. Uma rede Wi-Fi proporcionará uma experiência melhor para o usuário do que seu 3G/4G.

A pesquisa em questão apontou que m 2014, 85% dos entrevistados navegavam usando o pacote de dados disponíveis contra 74% que usavam o Wi-Fi. Já em 2015 houve uma inversão: 72% ficaram com o pacote móvel enquanto 87% preferia o Wi-Fi*. Essa inversão tende a aumentar nos próximos anos com o aumento de redes sem vio abertas no país.

Isso vai de encontro com a tendência do mercado de oferecer Internet grátis como um diferencial do seu negócio. Em 2015, 76% dos brasileiros usaram computadores para navegar na internet, enquanto 89% usaram dispositivos móveis*.

Vale lembrar que a cada ano o número de dispositivos móveis que permitem acesso à internet vem aumentando no Brasil. Existem estudos que afirmam que até 2018, haverá mais smartphones operando no país do que a população!

[Atualização – no final de 2017, já há 198 milhões de smartphones operando no Brasil]

Por que usar Wi-Fi?

Além do custo alto e do limite de uso, a disponibilidade de redes Wi-Fi oferecidas gratuitamente por empresas tornam-se uma comodidade para os clientes. Aos pucos isso vem se tornando uma exigência dos clientes, e quem não oferecer Wi-Fi passará a ficar para trás no mercado.

Além disso, oferece Wi-Fi pode ser uma grande oportunidade para quem quer estreitar seu relacionamento com clientes

Confira a reportagem completa exibida no Bom Dia Brasil de 14/09/2016.

Fonte dos dados: *TCI domicílios

Wi-Fi marketing - Teste o WSpot