Você já ouviu falar em serviços de hotspot e sabe bem o que eles significam? Explicando brevemente, nada mais são do que pontos de acesso exclusivo ao wi-fi em nome de sua empresa, que podem ser disponibilizados aos visitantes mediante um simples cadastro que lhe fornece informações importantes para se relacionar com eles. Soluções de hotspot ajudam muito os negócios porque estimulam maior permanência de clientes em seu espaço e aumentam, assim, as chances de que eles se engajem ou sejam “fisgados” pelas ofertas que você tem a apresentar.

A seguir, apresentamos as vantagens do hotspot, para que você possa analisar os benefícios que esse investimento é capaz de trazer à sua empresa tanto em termos de relacionamento com os consumidores, como em potencialização do trabalho de marca, captação e conversão de leads em clientes fidelizados.

Reforço da identidade e maior publicidade

Se sua empresa aparece com maior evidência em um complexo de compras, por exemplo, é certo que você reforçará sua identidade e relevância de marca perante os potenciais clientes. Reforçar a identidade visual também é um dos benefícios do hotspot. Imagine que em um shopping center, por exemplo, os consumidores estejam passeando livremente pelas lojas e de repente, ao passar em frente ou próximos à sua, vejam uma conexão disponível em seu celular: ao fazerem cadastro, podem visualizar uma página de autenticação com sua logomarca e banner publicitário que lhes imprima a imagem positiva na memória, despertando a intenção de passar na loja para conferir algum produto em destaque.

Em meio a tanta concorrência, essa maneira de estreitar e reforçar laços é um diferencial para conquistar clientes.

Relatório dos dados de acesso

Embora não seja permitido por lei que se tenha conhecimento de todos os sites que os clientes visitaram, os serviços de hotspot podem acompanhar a geração de relatórios referentes a outros dados desta atividade, os quais podem ser bastante interessantes para a empresa, tais como: total de cadastros e visitas por dia (indicando quando há maior movimento), gráfico de dispositivos ou sistemas operacionais que acessaram o wi-fi (podendo ajudar a empresa a desenvolver interfaces e páginas cada vez mais responsivas), entre outras possibilidades, o que amplia muito a visão da empresa sobre o comportamento e predisposição de seus potenciais clientes em geral.

Apoio à tomada de decisões e índices de resultados

Com análises mais detalhadas, como horários mais visitados, a empresa consegue tomar decisões mais certeiras em promoções, anúncios de lançamentos, ofertas relâmpagos e intensificação de reforços inclusive de suas equipes nos momentos mais oportunos, garantindo maior aproveitamento de oportunidades. Podendo também saber a visualização de banners (antes e após logar), tem índices dos resultados de sua publicidade, podendo, inclusive, compará-los com a concretização de vendas ou atendimentos e verificar se algumas medidas estão dando certo. Isso sem contar que é possível exportar listas com dados dos visitantes para disparar campanhas promocionais, facilitando a tarefa de segmentação e garantindo que irá impactar leads maiormente qualificados.

Experiência diferenciada

Por fim, disponibilizando um serviço de hotspot aos visitantes, sua empresa consegue criar uma oportunidade única de interagir com eles e ser-lhes prestativa, criando uma experiência diferenciada. É uma forma de contribuir com eles e fazê-los voluntariamente também contribuir com seu marketing. O funcionamento desse tipo de serviço também é bastante convidativo: geralmente os potenciais clientes verão seu ponto de wi-fi disponível e se conectarão a eles (com bom sinal e boa velocidade), e somente depois lhes aparecerá uma página de cadastro: encorajados a prosseguir pela boa qualidade do sinal, eles seguirão o passo a passo, que pode incluir uma rápida verificada em banners e informações promocionais de sua loja, por exemplo, e preencherão dados importantes para que sua empresa possa conhecê-los a fim de poderem acessar outros sites e ter um login para utilizar em qualquer dispositivo, o que constitui o hotspot como uma excelente fonte de pesquisa e também lhe dá a possibilidade de, a partir de relatórios e registros, gerenciar toda a informação estratégica para seu negócio de forma muito mais prática e certeira.

Agora que você já conhece as principais vantagens do hotspot, como imagina que essa estratégia poderá impactar positivamente nos resultados de sua empresa? Deixe um comentário no post, compartilhe sua opinião conosco!