Talvez você já tenha entrado em um destes shoppings, livrarias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais que disponibilizam conexão wi-fi exclusiva para seus visitantes, não é mesmo? E será que você se perguntou o porquê de existir esta “cortesia” ou nunca ficou curioso a respeito disto?

Na verdade, a tendência cada vez maior é conhecida como serviço de hotspot, no qual o usuário realiza um cadastro simples para poder utilizar a internet do local sem pagar e depois só precisa realizar uma autenticação para poder acessar o ponto wi-fi sempre que voltar lá. Esta é uma possibilidade muito útil para os clientes, que hoje em dia estão sempre atarefados e o tempo todo conectados a dispositivos móveis e também para as empresas, que podem extrair grandes benefícios de seu uso.

Com um hotspot para empresa, é possível coletar dados e indicadores importantes sobre o público que frequenta seu espaço e assim poder melhorar seus serviços.

Veja a seguir os principais motivos pelos quais você deve utilizar um serviço de hotspot em sua empresa:

Principais benefícios do hotspot na empresa

1- Mais informação sobre seus leads

Utilizar hotspot para empresa traz vantagens competitivas em relação a uma simples rede aberta, pois os potenciais clientes não utilizarão somente uma conexão aleatória, mas terão de fornecer algumas informações para isto. Investindo em um hotspot, você consegue definir quais informações irá pedir no formulário de cadastramento e assim utilizar estas “pistas” para aumentar o número de vendas destinando conteúdo e propaganda mais dirigida ao perfil de seu público frequentador, assim diminuindo consideravelmente o custo de aquisição por cliente.

Além disto, a possibilidade de coletar dados relevantes de seus clientes antes de liberar o acesso ajuda a adequar os produtos às preferências e tendências de seus potenciais compradores, aumentando as chances de sucesso em fidelizá-los e ter avaliação cada vez mais positiva por parte deles.

2- Rede específica para visitantes

Disponibilizar uma rede específica para seus visitantes é uma forma de estreitar relacionamentos, mostrar-se mais próximo e dedicado e criar diferenciais que façam com que seus clientes se sintam privilegiados, o que contribui grandemente para uma boa percepção de sua empresa. Além de fazer com que seus clientes se sintam em um ambiente agradável e que os motiva a sempre frequentar, o cadastro prévio de dados para acesso ajuda não só na captação como na qualificação e conversão de leads, tendo em mente que quem visita o local já possui eventualmente algum interesse ou pré-disposição para compra ou consumo. Fazendo com que seu espaço seja naturalmente um ambiente que atrairá mais pessoas que sabem poder encontrar ali um benefício, ajuda a incentivar as compras e a colocá-las mais constantemente em contato com ofertas atrativas e com sua marca, ainda que a intenção inicial de visitar o local não tenha sido a de comprar algo de fato.

3- Reforço de sua marca e estrutura escalável

Outra grande vantagem de investir em um bom serviço de hotspot está no fato de ele ajudar a reforçar sua marca e torná-la referência para seus potenciais clientes, uma vez que é possível ter uma página de autenticação com sua logomarca (que ajuda a fixá-la na mente dos consumidores sempre que realizarem o acesso) e também espaço para banner, integrando suas estratégias de marketing para gerar maiores resultados.

Além disto, conforme a visibilidade da marca se eleva e mais leads chegam até seu negócio, é possível expandir a capacidade desta tecnologia de acordo com o crescimento da demanda, podendo instalar o serviço tanto em sua própria infraestrutura como em um espaço gerenciado na nuvem, o que permite que esta solução se encaixe no perfil de vários tipos de empresas. Isto sem contar que você pode também utilizá-la para diversos objetivos de seu negócio, tais como grandes eventos, em que seja necessário ou muito conveniente disponibilizar este tipo de serviço a seus participantes.

4- Integração com as redes sociais

É possível solicitar, como já é feito por algumas empresas, que seu cliente apenas faça login em rede social como facebook para poder liberar o ponto de wi-fi, fazendo com que ele assim otimize tempo e você tenha um acesso mais rico a informações, perfil e interesses de seu público frequentador. Esta integração também permite que o nome de sua empresa possa aparecer no feed de notícias dos clientes, o que aumenta a visibilidade de sua marca em geral ou até desperte a curiosidade de outras pessoas em conhecer o local em que aquela pessoa está no momento do acesso.

Logo, além de ser uma excelente forma de estudar leads, a integração com redes sociais faz com que o serviço de hotspot para empresas também seja uma oportunidade de obter maior presença digital e engajar os clientes.

Viu como um serviço de hotspot para empresa pode ser um grande diferencial para o seu negócio? O que achou desta ideia?

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