Como um hotspot vai transformar sua rede Wi-Fi

Existem vários benefícios em transformar sua rede Wi-Fi em um hotspot. Ao fazer isso você começará a se beneficiar estrategicamente da sua rede, tornando-a uma ferramenta muito mais completa do que apenas oferecer internet.

Com o WSpot você terá em mãos tudo o que precisa para gerenciar de forma profissional seus hotspots e usufruir de tudo o que essa tecnologia proporciona.

Mais conforto e comodidade para você e seu cliente

O WSpot irá criar um portal para cadastro na sua rede. Isso significa que seus visitantes irão preencher algumas informações (ou logar em suas redes sociais)para acessar o Wi-Fi. Isso torna essa experiência mais simples e prática. O visitante não precisará mais  perguntar para alguém como fazer para se conectar à internet. E também facilita para você , que não terá que responder várias vezes ao dia qual a senha do Wi-Fi.

Hotspot Wi-Fi

Esse portal é customizável e você poderá criar um template para que ele fique com sua identidade visual! Com seu logo, suas cores, e os dados de cadastro que você definir.

Um hotspot transforma seu Wi-Fi em uma ferramenta de Marketing

O principal diferencial de instalar um hotspot Wi-Fi no seu negócio é a possibilidade de usá-lo para ações de marketing e comunicação.

Banco de dados para marketing

Com o WSpot você criará um banco de dados com informações reais dos seus clientes para se comunicar com eles de forma assertiva. Você terá em mãos as informações que escolher para cadastro, além do número de visitas no seu negócio, recorrência na sua rede, dias e horários mais visitados, etc.

Com tudo isso em mãos você poderá criar estratégias de comunicação direcionadas para seus clientes, como e-mail e telemarketing.

dados hotspot marketing

Engajamento nas redes sociais

Quando seus clientes forem acessar sua rede você poderá oferecer automaticamente que eles curtam sua página no facebook e façam check-in no seu estabelecimento. Isso engaja seus clientes nas suas redes sociais e abre mais um canal de divulgação para você.

Com o WSpot é muito simples configurar essa opção, pois todas as integrações já estão feitas.

Além do engajamento, você poderá usar os dados do seu hotspot para anunciar nas redes sociais. Se não sabe como fazer isso, a gente te ajuda a começar.  Neste artigo você encontra algumas dicas de como começar a usar os cadastros do seu hotspot para anunciar no Facebook.

Banners Promocionais

Quando seu cliente for se conectar ao seu hotspot, você poderá mostrar banners promocionais para eles. Essa forma de comunicação é especialmente útil para divulgar novos produtos, promoções ou informativos.

A comunicação com seu cliente começará logo no momento em que ele estiver no seu estabelecimento, de forma automática pelo dispositivo dele.

O WSpot é fácil de gerenciar

Hotspots são simples de serem gerenciados. Possuem interfaces amigáveis para você fazer o que precisa. Não é preciso ter conhecimento técnico para usar as funcionalidades do WSpot. Você terá acesso a um painel administrativos que em poucos cliques define tudo o que precisa.

Controlar a sua rede Wi-Fi se tornará muito mais simples do que atualmente. Você poderá definir horário de funcionamento, definir tempo de conexão, códigos de acesso, limite de banda entre outras funcionalidades em poucos passos pelo seu dashboard.

Isso te dá o poder de escolher quem e por quanto tempo será a conexão dos seus visitantes. Neste artigo aqui você encontra dicas de como controlar sua rede usando o WSpot.

Fique em Paz – Segurança em relação ao Marco Civil da Internet

O Marco Civil da internet definiu diversos direitos e deveres no que diz respeito à internet no Brasil Ao oferecer Wi-Fi público para seus clientes, você precisa lembrar de sempre registrar quem visitou sua rede. Do contrário, você pode ser responsabilizado por possíveis crimes que aconteçam na sua rede.

Com um sistema de hotspot você está protegido, pois o cadastro dos visitantes tira a responsabilidade do provedor da rede.

Se quiser saber mais sobre a lei e como ela influencia seu negócio, te explicamos neste post.

Wi-Fi marketing - Teste o WSpot