Hotspot Wi-Fi para atrair mais clientes

Já sabemos que oferecer hotspot Wi-Fi têm um poder de melhorar sua comunicação com seus clientes e grande poder de fidelização dos seus atuais clientes.

Mas como usar essa ferramenta para atrair novos clientes?

A seguir separamos algumas dicas que vão te ajudar a usar sua rede Wi-Fi para atrair novos clientes para seu negócio.

Use um hotspot Wi-Fi para identificar seu cliente

Saber qual o perfil do seu consumidor é o primeiro passo para criar campanhas de marketing com alto retorno. Com um sistema de hotspot, você traçará um perfil completo de todos os que visitarem seu estabelecimento e se conectarem à sua rede. Dessa forma você poderá definir quem é seu principal cliente e desenvolver estratégias de promoções focadas no perfil real do seu cliente!

Wi-Fi como atrativo para as pessoas ficarem mais

Mais de 70% das pessoas esperam que os estabelecimentos oferecem Wi-Fi grátis. Além disso, quanto melhor a qualidade do sinal, mais tempo as pessoas tendem a ficar no seu negócio e por consequência gastar mais.

Oferecer um hotspot Wi-Fi irá suprir essas duas expectativas do seu cliente. Será mais fácil e prático para ele acessar seu Wi-Fi. E ao usar a ferramenta, você terá um maior controle de rede, tornando-a melhor para seus usuários.

Ofereça promoções pelo seu Hotspot Wi-Fi

Clientes podem entrar no seu estabelecimento e decidir por não consumir nada. Isso é uma realidade principalmente no varejo, lojas e shoppings.

Ao comunicar-se com o visitante no dispositivo dele, no momento da conexão no Wi-Fi você poderá oferecer promoções e condições especiais e convencê-lo a consumir no seu negócio.

Além disso, ao  capturar seus dados, você poderá enviar e-mails personalizados chamando-o de volta, desta vez com novas condições para comprar.

Aumente engajamento em Mídias Sociais

Ao possuir um hotspot Wi-Fi você poderá espalhar sua marca pelas mídias sociais de forma mais rápida e certeira. Existem algumas estratégias possíveis para isso, porém separamos duas que sem dúvida são fundamentais

Lookalike

O Lookalike (ou públicos semelhantes) no Facebook é uma modalidade de investimento no qual você mostra conteúdos para públicos semelhantes ao seus. Na prática o que vai acontecer é que o Facebook irá identificar seu público ao analisar curtidas, páginas visitadas, sites visitados, etc. Em seguida, ele criará uma lista de pessoas que possuem os mesmos gostos e comportamentos, e mostrar seus anúncios para eles.

Agora, como o Facebook conhece seu público? Simples, você irá importar uma lista com o público que você deseja criar um semelhante. Com um Hotspot Wi-fi, o público será exatamente aqueles que visitaram seu estabelecimento, tornando todo esse processo muito mais preciso.

Check-in no facebook

Já é uma prática comum no mercado oferecer Wi-Fi em troca de um check-in no Facebook no seu estabelecimento. Essa é uma maneira de usar o Hotspot Wi-Fi para disseminar pelas mídias sociais seu negócio. Com a opção de check-in, você atingirá de forma rápida e barata os círculos de amizades dos seus clientes. Isso proporciona um aumento de conhecimento de sua loja, restaurante bar, etc.

Lembramos que exigir o check-in vai contra as políticas de privacidade das mídias sociais. Sugerir e convencer o cliente a efetuar o check-in é melhor do que tornar esse processo obrigatório. Até pelo fato de todos apagarem o check-in depois de conseguir a conexão caso sejam obrigados a isso!

Tempo de degustação de internet

Você pode configurar seu Hotspot Wi-Fi para liberar apenas um pequeno tempo de internet, 15 minutos, por exemplo. Para permanecer conectado na sua rede, o visitante precisará consumir no seu estabelecimento. Nesse momento você entrega códigos com mais tempo de internet.

Essa é uma forma eficiente de conquistar novos clientes, e fazê-los consumir cada vez mais para conquistar mais tempo de acesso. Essa é uma prática comuns em redes de cafés e restaurantes.

Além de ser uma ferramenta para conquistar clientes, um Hotspot Wi-Fi pode ser muito útil em suas estratégias de fidelização! Neste artigo, você encontrará dicas de como criar estratégias para fidelizar seus clientes.

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