Você certamente já entrou em um estabelecimento e logo pediu a senha do Wi-Fi. Embora essa ainda seja uma prática comum, fornecer a senha de uma rede wireless não é vantajoso para a empresa e traz alguns riscos inerentes para a ela. Aproveitando esse costume dos consumidores, empresas estão apostando em HotSpots (como o WSpot), sistemas mais seguros e vantajosos, tanto para o cliente quanto para a empresa. No varejo, por exemplo, quase 28% das lojas que oferecem Wi-Fi para os clientes registraram um aumento significativo dos níveis de fidelidade, de acordo com um estudo da AirTight Networks.

O WSpot, além de ajudar a fidelizar consumidores ainda ajuda no aumento no faturamento. Com ele, você pode oferecer vantagens aos cadastrados na sua base de dados, como códigos de descontos e promoções exclusivas.

Abaixo, separamos algumas maneiras como o WSpot pode ajudar sua empresa a vender mais:

Oferecer mais comodidade aos clientes

Quem não quer economizar dados da sua rede 4G enquanto está fora de casa? Além de um HotSpot oferecer internet grátis aos consumidores, também facilita o login. Depois de realizar o cadastro pela primeira vez, o usuário pode conectar-se automaticamente quando retornar ao seu estabelecimento. Quanto maior a facilidade e valor de um serviço entregue, maior será a satisfação dos seus clientes.

Agregar serviços

Imagine a seguinte situação: um hóspede de um hotel vai acessar a página do WSpot para login, mas além dos campos de cadastro, as facilidades do hotel estão ali. Serviço de lavanderia, serviço de concierge, jantar especial, promoção para upgrade, etc. Isso significa que, além de oferecer internet sem fio gratuita, você poderá agregar serviços e aumentar o faturamento da sua empresa.

Fidelizar clientes

O acesso às informações do seu público-alvo ajuda no desenvolvimento de ações assertivas para determinados perfis de visitantes. Na tela de login, por exemplo, sua empresa pode anunciar novidades, descontos e promoções. Essas ações ajudam a fidelizar seus clientes e estimulam o retorno deles ao estabelecimento. Além disso, o WSpot possibilita a automação do contato com a base de dados, permitindo o envio programado de cartões de aniversário e mensagens especiais no momento adequado. Conveniência e comodidade são fatores críticos de fidelização, e não apenas promoções.

Vender com inteligência

Você sabia que pode cruzar os dados do WSpot com o sistema de gestão da sua empresa para encontrar dados relacionados às vendas? Se quiser saber o volume de compras por visita, por exemplo, a ferramenta oferece essa funcionalidade. Também é possível comparar a frequência de acessos e o padrão de visitas entre outras lojas da sua rede e criar uma lista de clientes VIP, para os quais você pode oferecer tratamento especial.

Outra vantagem de utilizar a inteligência de negócios é poder criar campanhas de marketing segmentadas, já que o WSpot fornece informações do cadastro para composição de segmentos de público específicos e nichos. Ademais, você poderá:

  • Monitorar o envelhecimento das clientes, colocando-os em listas de marketing e estágio de compra adequados aos estágios de vida e sua evolução;

  • Acompanhar a frequência de visitas, realizando ações de resgate e, assim, evitando o abandono do cliente;

  • Oferecer um cupom promocional ou vantagem exclusiva para quem se conecta à rede em um determinado raio de cobertura do Wi-Fi, estimulando uma visita à loja.

Entender e se relacionar com os clientes

O WSpot permite captar e armazenar dados de cadastros, que podem ser utilizados para a criação de campanhas personalizadas de incentivo, tudo de acordo com o perfil dos clientes. Isso só é possível graças aos campos personalizáveis que a ferramenta possui, como sexo, faixas etárias, endereços, etc. Com o cadastro, sua equipe de marketing pode enviar, por exemplo, um e-mail marketing informando sobre o lançamento de novos produtos ou sobre uma queima de estoque.

Para estabelecer um relacionamento próximo com os clientes, é preciso entendê-los. Por isso, a integração de cadastros com a base de dados do seu CRM é essencial para monitorar a frequência e o ticket médio de cada cliente.

Você pode customizar os campos de cadastro de acordo com as características do seu negócio, como por exemplo:

  • Academia: altura e peso, IMC;

  • Parque temático: idade, altura, lista de condições físicas;

  • Loja de produtos de beleza: tom de pele, cor do cabelo, frequência em salões, etc.

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