Tecnologias restaurantes

Tecnologias fazem parte do dia a dia dos clientes. Hoje, mais do que nunca, os restaurantes precisam investir em novas formas de atração e retenção do seu público. A tecnologia para gestão de restaurantes não apenas agiliza a operação. Também atrai mais clientes e pode aumentar a rentabilidade do negócio.

Saiba mais nesse artigo que preparamos para você!

Tecnologias de automação e autoatendimento

A redução dos custos com equipamentos e de armazenamento de dados com a melhoria das conexões e o uso da nuvem vem ampliando a automação dos restaurantes.

Seja por meio de cardápios digitais ou totens, tecnologias de autoatendimento são tendência que está chegando para ficar.

Com o software de autoatendimento, a cozinha recebe automaticamente o pedido com as especificações e personalizações do cliente em tempo real. Dessa maneira, seus garçons podem atender cada cliente de forma personalizada. Além da melhora no atendimento, otimização dos processos e menor tempo de espera, você pode ter um aumento do ticket médio, por meio de sugestões de harmonizações e adicionais.

Aplicativo delivery

Com os aplicativos de pedido de comida espalhados pelo país, tivemos o aumento de prestadores de serviço para efetuar as entregas. Essas duas novidades estão  trazendo pequenos restaurantes para o sistema de delivery.

Eles começam a ampliar suas vendas com o novo canal, sem se preocuparem com o desenvolvimento de um serviço de entrega. Os canais de delivery bem utilizados têm potencial para funcionar como uma segunda operação de um restaurante.

Pagamento por aproximação (NFC ou contacless)

Ainda pouco utilizada no Brasil, esta solução permite o pagamento apenas aproximando o celular da máquina ou leitor do cartão do vendedor.  Temos uma base muito pequena de máquinas capazes de aceitar pagamentos via (NFC), mas este é um procedimento que tem grande potencial de crescimento e está sendo mais explorado.

Sistemas de fidelidade

Existem diversos sistemas que fazem a gestão dos contatos e, de forma automática, reconhecem o seu cliente. No Brasil, os mais conhecidos são o FideliZii e o Collact. Com eles, você pode conhecer a fundo seu cliente e criar promoções para cada estágio da compra.

Hotspots Wi-Fi

Hotspots de Wi-Fi para clientes são uma estratégia para alavancar as vendas. Dentre as diversas revoluções que a internet trouxe, o consumo de produtos e serviços foi especialmente afetado. Em qualquer lugar as pessoas vivem conectadas, até mesmo durante o tempo de permanência no restaurante. É uma ótima oportunidade para conhecer o público que frequenta seu estabelecimento.

O consumidor só precisa criar um cadastro com informações como nome e e-mail para ter acesso à sua rede. Isso gera um login que poderá ser utilizado posteriormente. Essas informações serão armazenadas em um banco de dados e podem servir para o desenvolvimento de ações de marketing e comunicação adequadas ao perfil dos visitantes.

Assinatura_josi_goomer