As redes Wi-Fi vêm conquistando cada vez mais a preferência dos consumidores. Você provavelmente já pediu a senha do Wi-Fi de algum estabelecimento, não é mesmo? Mesmo com planos de dados móveis, a maioria (aproximadamente 90%) das pessoas preferem utilizar o Wi-Fi. O problema é que muitos estabelecimentos comerciais não têm conhecimento do Marco Civil da Internet e dos riscos envolvidos em oferecer a senha aos clientes. A solução para escapar de ameaças é adotar uma ferramenta de Wi-Fi marketing que gerencia HotSpots, como o WSpot.

WSpot: ferramenta de marketing e CRM

O WSpot é um sistema líder de mercado porque contempla duas necessidades principais de quem busca um hotspot de qualidade. O WSpot é utilizado como ferramenta de marketing e CRM, além de evitar responsabilização por crimes de internet. Com o WSpot sua empresa tem acesso às informações de clientes essenciais para o desenvolvimento de ações assertivas e eficazes. Abaixo, você confere outras vantagens de utilizar a solução:

Conquiste consumidores

Para conquistar novos clientes, sua empresa pode oferecer cupons promocionais para cadastros feitos pela primeira vez. Assim, além de aumentar sua base de dados, é possível cultivar o relacionamento. Além disso, você pode estimular os check-ins no Facebook, movimentando sua Fan Page na rede social.

Conheça seus clientes

Com o sistema, é possível captar e armazenar dados de cadastros para serem utilizados pelo time de marketing da empresa. Outra vantagem é a integração dos cadastros com a base de dados do seu CRM, o que possibilita o monitoramento da frequência e o ticket médio de cada cliente. Assim, você descobre o gosto do seu cliente, o que costuma comprar, etc.

Imagina seu time criando campanhas de incentivo personalizadas de acordo com o perfil de gastos dos clientes? Ou utilizando os e-mails em mala direta? Isso tudo é possível já que a ferramenta possui campos personalizáveis, como sexo, faixas etárias, endereços, etc.

Propague sua marca

Você pode aumentar a exposição da sua marca direcionamento os usuários para as redes sociais do seu negócio, enviando SMS, criando listas de transmissão no WhatsApp ou mesmo personalizando a rota de acesso. Tudo para valorizar a exposição da sua marca ao usuário.

Comunique-se

Depois de armazenar e segmentar os e-mails você pode criar campanhas personalizadas. Um e-mail marketing informando sobre o lançamento de novos produtos ou mesmo uma promoção pontual exclusiva. O WSpot é um grande apoio para estabelecer um relacionamento próximo com os clientes.

Fidelize

Na tela de login sua empresa pode anunciar novidades e descontos, exibir banners e até criar campanhas de comunicação. Tudo para fidelizar seus clientes e estimularem o retorno ao seu estabelecimento. O Wi-Fi Marketing também permite automatizar atividades de contato junto à base de dados, com envio programado de cartões de aniversário e mensagens especiais.

Você também pode fidelizar clientes configurando pesquisas para entender melhor preferências e hábitos de consumo dos visitantes. Grandes redes de cafeterias e fast-food são um grandes exemplos de como transformar um espaço e “chamar” os clientes de volta. Além de tomar um café ou fazer uma pausa para o lanche, os frequentadores também utilizam o Wi-Fi e o espaço para trabalhar. Lembre-se que conveniência e comodidade para o usuário são fatores de fidelização, e não somente promoções.

Personalize

Transmitir confiança para o usuário é fundamental para estimular o uso do serviço de Wi-Fi. Por isso, o WSpot permite que a empresa personalize campos de cadastro, telas de acesso, e-mails e comunicações e aposta no design responsivo. Personalizar a identidade visual é essencial para que o cliente reconheça que se trata de um serviço oferecido por sua empresa.

Venda

O HotSpot também dá uma ajudinha no aumento do faturamento. Você pode oferecer vantagens às pessoas cadastradas na sua base de dados, como códigos de descontos,

Além disso, é possível cruzar os dados do WSpot com o sistema de gestão da sua empresa para encontrar dados relacionados às vendas, como o volume de compras por visita.

Mantenha seu cliente e sua empresa seguros

Se você oferece o serviço, deve garantir que tenha um sistema de segurança forte e eficaz. O WSpot possibilita:

  • Registros de log completos com IP, cadastro do usuário por CPF, mac address, data/hora e outros campos personalizáveis;

  • Rastreamento de uso até o dispositivo final;

  • Gerenciamento de dados e limitação de acesso via proxy;

  • Restrição do acesso por tempo, perfis ou outros.

Monitore

Com a ferramenta, você monitora a frequência das visitas dos clientes ao seu estabelecimento comercial. Dessa forma, consegue evitar abandono, e, de quebra, acompanhar a jornada dos clientes.

Analise

Com a geração de relatórios personalizados de acordo com a necessidade da sua empresa, sua equipe poderá analisar, por exemplo, áreas e pontos de acesso com maior movimentação.

Facilite e integre

Com um painel de controle simples e intuitivo, o WSpot facilita a utilização da ferramenta por sua equipe. É possível também exportar dados em formatos compatíveis com outros sistemas de gestão, CRM, como SalesForce, Pipedrive, Agendor e Zendesk, e ERPs. Outro grande diferencial da solução é a integração com outros sistemas de comunicação, como o MailChimp, Akna, iSend e Zenvia.

O design responsivo (se adapta a dispositivos e tamanhos de tela distintos) e a usabilidade em qualquer plataforma operacional facilita o uso por parte do usuário. Ademais, a opção de login via redes sociais, o carregamento rápido e auto login para dispositivos já cadastrados eliminam barreiras para utilização do serviço.

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