Para começar a oferecer Wi-Fi para seus clientes com o WSpot, você precisará efetuar duas etapas:

A.  Cadastro do ponto de acesso

Você precisará cadastrar os seus pontos de acesso (ou importá-los) identificando-o e preenchendo o identificador do equipamento. Cada marca precisará de um identificador diferente, seja o IP ou MAC Address.

Preparamos um passo a passo que irá te ajudar a cadastrar seu ponto de acesso.

1º Passo: Acesse o painel administrativo do seu WSpot > no menu clique em  Pontos de Acesso > Pontos de Acesso (novamente) > Clique em Cadastrar Ponto de Acesso.

2º Passo: Preencha os dados solicitados: Nome, Fabricante do equipamento, MAC Address do equipamento ou IP (dependendo do fabricante), Grupo, Local e Template.

Você pode escolher o template que vai usar em dois locais, na AP e no Grupo de APs. Se forem templates diferentes, o que prevalecerá será o template escolhido na AP.

B. Configuração do Equipamento

O segundo passo para começar a usar o WSpot é configurar seu equipamento. 

3º Passo: Clique em e siga as instruções.

As instruções que aparecerão neste momento são correspondentes ao fabricante que você escolheu na etapa acima. Se precisar das instruções para outro equipamento, altere o fabricante ou cadastre um novo ponto de acesso.

C. Validando seu Ponto de Acesso

Para validar um AP, é necessário que algum visitante faça acesso por essa AP, se o visitante acessar e navegar na rede normalmente ela será validada e o status mudará de para .

Caso o visitante não consiga acessar a rede por uma determinada AP, é porque não está configurada corretamente. Se isso acontecer você será notificado por e-mail e irá aparecer umas das seguintes mensagens para o seu visitante:

Ponto de acesso mal configurado: 

Ponto de Acesso não cadastrado:

Lembrando que só é possível fazer a exclusão de uma AP ela não tiver nenhum acesso de visitante, caso houver, você pode apenas inativa-la.

 

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