Localizado no principal destino brasileiro de turismo de águas quentes, o Rio Quente Resorts é um complexo de hotel e lazer. Além disso, é um dos mais premiados do país. Não há como não curtir cada momento cercado pelo atendimento dedicado aos hospedes e pelas piscinas incríveis – naturais e artificiais.

Com o enorme fluxo de turistas, o Rio Quente Resorts precisava de um sistema para servir melhor aos clientes quando o assunto é Wi-Fi. A missão foi oferecer a comodidade da navegação na internet de forma segura, enquanto aproveitam o complexo. “Além de atender a demanda do nosso público, surgiu a necessidade de captar as informações de acesso dos clientes. O objetivo era, posteriormente, trabalhar em ações de marketing”, diz Rosania Maria da Silva, Analista de Marketing Senior.

Gerenciamento de hotspots e Wi-Fi Marketing

É aí que o WSpot entrou na história do Rio Quente Resorts. O sistema permitiu a captação de dados dos clientes para a área de database marketing, atendendo um dos objetivos principais dos executivos. “O WSpot administra muito bem todas as informações geradas, enviando resumos semanais com informações de acessos e visitantes. Também possibilita a extração de relatórios importantíssimos para a área de marketing em geral. Essa geração da base de dados é utilizada para estudos, pesquisas de satisfação, ações promocionais, entre outras”, afirma Rosania.

Esta parceria de anos envolveu a customização de algumas funcionalidades em completa sinergia. Ele continua: “Foi bacana ver a evolução do WSpot ao longo do tempo, possibilitando diversas customizações, novos relatórios, etc”.

Customizações e crescimento conjunto

O WSpot mantém o canal de comunicação com seus clientes sempre aberto. Nós entendemos que precisamos ouvir o que eles tem a dizer para que sejamos capazes de entregar mais valor e resultado. No caso do Rio Quente Resorts, diversas ideias e contribuições recebidas da equipe de TI e marketing do complexo foram desenvolvidas e incorporadas ao sistema. Isto ajudou vários outros clientes e evoluiu o padrão de qualidade do software.

E por falar em qualidade, as ações de comunicação, marketing e vendas do Rio Quente Resorts evoluíram muito com o WSpot. “A captação dos dados através do WSpot vem ajudado muito em nossas ações de marketing. A geração de base de dados foi primordial para estudos, ações promocionais mais assertivas através de e-mail marketing e SMS, customização do canal de acesso…”, cita Rosania.

As funcionalidades preferidas do Rosania, enquanto colaborador da área de database marketing, são os relatórios. Eles auxiliam no planejamento de diversas ações. É possível extrair informações como o número de visitantes online em parte do complexo, as áreas preferidas dos hóspedes, os volumes de dados por período e muito mais.

Comodidade do Wi-Fi como uma tendência crescente

Há algum tempo, as operações hoteleiras mais preocupadas com seus clientes reconheceram a importância da disponibilização do acesso à internet para seu público. Assim, passaram a adotar medidas neste sentido.

Inicialmente, havia a preocupação de que isto representaria custos adicionais às empresas. Entretanto, a adoção do WSpot faz exatamente o contrário. O sistema gerou economia em atividades paralelas que, em geral, consumiam grandes recursos. A possibilidade de criar um canal de relacionamento forte com os clientes é um exemplo disto. A partir deste vínculo, a realização de ações dirigidas para estimular novas visitas ao complexo, a promoção da satisfação e até mesmo a divulgação de novas ações de marketing passam a ter custos reduzido, uma vez que a base de contato já experimentou os produtos.

“O WSpot é uma empresa séria, comprometida com o cliente e que, principalmente, vem mostrando a sua evolução ao longo do tempo, investindo em melhorias. Sempre que precisamos, nos auxiliou para a melhor otimização da ferramenta e para sanar eventuais dúvida”, atesta Rosania.

Com um país rico em destinos turísticos como o Brasil, não é raro imaginar que todo brasileiro quer conhecer tudo que estiver ao seu alcance. Entretanto, as experiências encontradas em cada localidade é que vão fazer daquela memória algo positivo ou simplesmente descartável e não recomendável. O Rio Quente Resorts sabe disso e se dedica a encantar seus visitantes. O WSpot tem esta preocupação em comum e, portanto, talvez esta seja a razão principal do sucesso desta parceria.

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Em resumo…

Problema

Oferecer acesso à internet de forma segura, em todo o complexo. Além disso, captar informações dos clientes para realizar ações de marketing.

Solução

O WSpot viabilizou o acesso à rede ao longo de todo o complexo, de forma cômoda para os visitantes e segura para o Rio Quente Resorts. Os ganhos adicionais foram a construção de um banco de dados de visitantes completo e confiável. Além disso, também foram desenvolvidas diversas funcionalidades a partir da colaboração da equipe de gestão do RQR.

Resultado

Logo, o WSpot elevou o nível de serviço prestado aos visitantes. Além disso, forneceu conexões estáveis e independentes de planos celulares, muito instáveis na localidade.