Talvez o nome Cia Tradicional de Comércio não soe tão comum para a maioria das pessoas. Entretanto, certamente você conhece os bares e restaurantes do grupo, que são referências de qualidade e atendimento. Braz Pizzaria, Lanchonete da Cidade, Astor, Original e Pirajá são algumas das marcas que fazem parte deste conjunto de estabelecimentos. O que eles tem em comum é a valorização da experiência de comer e beber bem em ambientes acolhedores e cercados de amigos.

Reclamação transforma-se em demanda

A preocupação com a melhor experiência possível para o público é uma regra nas casas da Cia Tradicional. E chegou um momento em que a conexão com a internet passou a fazer parte da expectativa básica dos frequentadores. Segundo Fábio Vilas Boas, gerente de TI do grupo, o que os levou a procurar um sistema de hotspots foram as “reclamações frequentes com relação ao acesso Wi-Fi das lojas, chegando ao ponto de perder clientes.”.

Atentos aos desejos de seus consumidores, não dava para ignorar que a demanda fazia parte da satisfação geral. Além disso, a partir daquele momento, isto seria tendência no setor. Em todos os segmentos da economia, práticas inovadoras instituídas por negócios pioneiros passam a ditar novas regras para o que o cliente vai considerar como oferta mínima. Isto significa que quando alguns restaurantes ouvem a voz dos frequentadores e atendem suas expectativas sobre alguma coisa, um novo padrão de entrega de qualidade está criado.

Logo, os que adotam a prática primeiro saem na frente e tornam-se referência, como as casas da Cia Tradicional. Já aqueles que demoram para considerar a adoção, sofrem pelo abandono da clientela, que passa a qualificar o estabelecimento como menos satisfatório.

No caso da CiaTC, os objetivos iniciais com o WSpot eram:

  • Melhorar o serviço de Wi-Fi;
  • Atender a legislação que obriga a ter os dados dos clientes que navegaram nas lojas (veja mais sobre o Marco Civil da Internet aqui).

Porém, ao se aprofundar no potencial do sistema, estes objetivos evoluíram muito. Posteriormente, eles passaram a considerar novas ações de relacionamento com a base de clientes, utilizando o banco de dados que crescia diariamente.

A tecnologia a serviço do negócio

O WSpot tem participação decisiva nas ações de comunicação, marketing e vendas da Cia Tradicional. “Atualmente, o sistema se transformou na maior e melhor base de dados de clientes da empresa. A maioria das nossas ações de marketing são geradas a partir dela”, conta Fábio. Para ele, “a melhor funcionalidade do WSpot é a facilidade de conexão do visitante. Isso acaba aumentando o número de usuários utilizando a ferramenta.”

Mensalmente, o WSpot integra novas funções que rapidamente ganham popularidade entre os clientes. A ideia é sempre permitir a melhora nas ações de relacionamento e vendas. Estas evoluções muitas vezes partem da demanda de empresas como a Cia Tradicional, que contribuiu em diversas oportunidades com o apontamento de melhorias e a sugestão de funcionalidades adicionais.

O WSpot é uma ferramenta de grande valor para empresas que trabalham com inteligência de mercado. Isto permite operar ações com foco no consumidor para valorizar o relacionamento. Fábio afirma: “Após a implantação do WSpot, mudamos o nível de serviço prestado aos nossos clientes. Além disso, formamos uma base de dados consistente. Outro ponto importante é que hoje conseguimos mapear quais lojas um determinado cliente frequenta entre nossas marcas.”

O mercado de alimentos e bebidas é grande. Consequentemente, o número de estabelecimentos no setor é cada vez maior. Assim, a qualidade e o padrão dos negócios é tão diversificado quando o público. Porém, o que é regra é que o consumidor dita suas preferências o tempo todo. Portanto, ser capaz de ouví-las é parte da habilidade de adaptar-se e crescer.

A Cia Tradicional é uma referência em operar com foco no cliente e sempre há tempo de seguir seu bom exemplo para evoluir com a ajuda da tecnologia aplicada ao relacionamento com o cliente.

Quer conhecer mais sobre o WSpot? Assista esta demonstração


Problema

Reclamações frequentes com relação ao acesso Wi-Fi das lojas, chegando ao ponto de perder clientes.

Solução

O Wspot melhorou o serviço de Wi-Fi bem como atendeu a legislação que obriga empresas a registrarem os dados dos usuários que acessam as redes privadas. Além disso, a criação do banco de dados de clientes permitiu novas ações de relacionamento.

Resultado

Em síntese, o WSpot mudou o nível de serviço prestado aos clientes das casas da Cia Tradicional, ajudando a formar uma base de dados consistente. Dessa forma, hoje o grupo também consegue mapear quais lojas um determinado cliente frequenta e estimular a preferência com ações de incentivo dirigidas.

wspot agendar apresentacao