Que as Olimpíadas do Rio estão cheias de controvérsias, todos sabem. De um lado, surgem criticas constantes à qualidade dos espaços, limpeza de banheiros, falta de opções de alimentação e problemas constantes com filas e acessos. Em compensação, visitantes elogiam o clima amistoso, a atitude positiva de atletas e a possibilidade de participar de um evento único.

Em meio a estes extremos, o WSpot já garantiu o ouro! O sistema é o responsável pelo acesso à internet sem fio nos centros de convenções. E os resultados não poderiam ser melhores. 100% de confiabilidade e atendimento às solicitações de conexão.

HotSpots e uma conexão de excelência

A presença do WSpot é fruto de uma parceria de sucesso com a organização. Ela tem viabilizado a transmissão de dados e informações em espaços cuja dependência da tecnologia Wi-Fi é vital. A frente desta relação está a ZyXEL, empresa de equipamentos de redes recentemente homologada para funcionamento com o WSpot. Assim, visitantes, equipes e competidores podem contar com qualidade e eficiência de Wi-fi nestas áreas.

Desde o início da operação, o monitoramento da estabilidade tem sido prioridade. A ideia é que a ferramenta não deixe nada a desejar para o que foi realizado em outras sedes olímpicas.

A sombra das falhas e problemas encontrados em outras estruturas do parque olímpico motivaram uma atenção maior neste aspecto. Entretanto,  o que o WSpot tem registrado é uma eficiência digna de atender qualquer exigência. Nenhum registro de queda da ferramenta ou mesmo instabilidade foi apontado, confirmando o que centenas de clientes já desfrutam diariamente em seus negócios.

Usando as interfaces de relacionamento do WSpot, a organização tem conseguido criar um banco de dados completo de todos os usuários. As telas de login são desenvolvidas com layouts amigáveis, customizados para a Rio 2016 e fáceis de serem preenchidas. Dessa forma, o público não encontra dificuldades em incluir suas informações. Aliás, estas telas são exibidas em 3 opções de idiomas, tornando o acesso ainda mais eficaz.

Respeito ao Marco Civil da Internet

Para fechar com a medalha de ouro em conveniência, a segurança dos dados e o atendimento ao Marco Civil da Internet garantem a tranquilidade necessária a todos. Desde 2014, a lei regulamenta o uso da rede mundial de computadores no Brasil. Entre suas diversas normas, destaca-se que os atos cometidos por um usuário da internet é daquele que oferece o acesso à rede. Portanto, o WSpot salva os dados de acesso e todos os conectados. Assim, a organização dos jogos tem plena condição de identificar e levar às autoridades quaisquer atores de ações prejudiciais.

Sem o hotspot disponível, as áreas de competição dependeriam exclusivamente do sinal 3G/4G das operadoras de telefonia. Entretanto, em eventos de tal magnitude, grandes problemas seriam enfrentados. Portanto, os itens necessários são:

  • Grande infraestrutura;
  • Alta quantidade de usuários conectados simultaneamente;
  • Grande volume de dados em tráfego; e
  • Sinal de alta qualidade.

Evitar estes problemas é a principal razão pela qual o WSpot foi a solução escolhida para garantir o sucesso das conexões.

Orgulho em ter o WSpot nas Olimpíadas

O espírito olímpico está presente não só nos atletas que participam diretamente das competições, mas também em todos que tornam possível a realização dos jogos.

É verdade que isto não é unânime e muito poderia ter sido executado com mais esmero e qualidade. Todavia, acreditar que cada pequeno participante do todo olímpico faz o seu melhor para garantir o máximo a quem realmente importa é parte da nossa crença.

Aqui no WSpot, o espírito olímpico é uma extensão da nossa busca diária por excelência. A busca pelo reconhecimento como um dos melhores softwares de hotspots do mundo existe desde o primeiro dia das nossas competições no mercado. Dessa forma, a participação de sucesso na Rio 2016 é uma importante conquista!

wspot agendar apresentacao