Call to Action

Quando você oferece Wi-Fi com o WSpot, há a possibilidade de exibir banners promocionais na funcionalidade de CampanhasMas como saber se o visitante gostou daquela promoção e quer comprar? Para ajudar a identificar isso, você poderá criar botões de Call to Action nas campanhas.

Tratam-se de botões que são personalizados no qual o visitante irá clicar quando gostou daquele conteúdo ou deseja comprar.

Além disso, você poderá redirecionar o visitante para uma página específica quando ele clicar no botão.

É possível identificar quais cadastros clicaram nos botões de cada campanha e criar estratégias de marketing com essa informação.

Quais botões inserir nos banners de campanhas?

Existem algumas estratégias que podem ser desenvolvidas com esta funcionalidade. Separamos três delas para te ajudar a criar botões para identificar o interesse do seu cliente com suas campanhas.

Campanhas Promocionais

Em campanhas promocionais, aquelas em que você oferece um novo produto ou algum desconto, o botão de Call to Action indica que o visitante deseja adquirir/fazer parte daquela campanha. O clique neste CTA  indicará o interesse real do cliente em saber mais sobre aquela promoção.

Portanto, bons termos para o seu botão podem ser “Eu quero”, “Comprar agora”, “Aderir Agora” etc.

Campanhas de Divulgação

Uma estratégia interessante de desenvolver com as Campanhas no WSpot é exibir banners que divulgam ações ou eventos que você está planejando. Promover horários de Happy Hour, eventos especiais e semanas de descontos no futuro são alguns exemplos de Campanhas de divulgação. Nesse caso, o Botão Call to Action não precisa indicar a compra ou agendamento naquele determinado momento, mas sim o interesse do cliente em participar.

“Gostei”, “”Eu vou”, “Quero participar” são exemplos de botões a criar em campanhas assim.

Campanhas Informativas

Por outro lado, você pode usar os banners de Campanhas também para passar informações gerais para funcionários e clientes. Dias e horários de funcionamento ou informações sobre regras e normas são exemplos de assuntos que podem ser exibidos nestes banners. Neste caso, o botão precisa indicar que a pessoa entendeu a mensagem transmitida.

“Entendi”, “Certo!” são boas formas de mostrar esse entendimento pelo botão Call to Action nos banners.

Como funciona o Call to Action nos banners de Campanhas?

Call to Action

Você cria botões Call to Action nos banners de campanha no mesmo momento que cria ou edita suas Campanhas. Para além disso, vale lembrar que para que seja possível sua criação, é preciso que já exista um banner inserido nas campanhas.

Você vai customizar o botão com os seguintes aspectos:

  • Qual o texto no botão;
  • Qual URL de redirecionamento caso o visitante clique no botão;
  • A largura do Botão;
  • A altura do botão;
  • A cor do Botão;
  • O tamanho da fonte do texto do botão;
  • A cor da fonte do botão;
  • Os alinhamentos vertical e horizontal do botão na campanha.

Em conclusão, ao seguir esse simples procedimento, você cria botões Call to Action de forma personalizada para cada Campanha e que melhor se enquadrem nos banners que inserir.

wspot agendar apresentacao