É extremamente importante fornecer um bom sinal de Wi-Fi para seus clientes e funcionários, configurando regras de acesso personalizadas e, assim, entregando sempre a melhor experiência possível para todos.

Isso porque o fornecimento de Wi-Fi por parte de estabelecimentos comerciais, hoje em dia, é quase que uma obrigação. Dados do IHL Group apontam que 27,5% dos estabelecimentos que fornecem a conexão aumentaram exponencialmente seu grau de fidelização de clientes

personalize sua rede Wi-Fi com regras de acesso

Com o WSpot, é possível realizar uma “diferenciação” de acesso  à rede via hotspot para pessoas distintas. A ferramenta possui 2 grupos padrões (visitantes e funcionários), onde é possível definir 3 variáveis: 

  • Bloqueio por tempo: limita o tempo que um visitante pode permanecer online no seu hotspot.
    • Exemplo de aplicação: criar uma limitação de tempo de acesso para funcionários e deixar ilimitado para gestores.
  • Validade de acesso: determina a data máxima que um visitante poderá acessar o WSpot.
    • Exemplo de aplicação: acontecerá um evento na sua empresa, com duração de 5 horas. É possível limitar a conexão das pessoas que participarão para apenas este período;
  • Limite de banda: controla a capacidade de transmissão de uma conexão ou rede, determinando a velocidade em que os dados serão transmitidos por uma rede específica.
    • Exemplo de aplicação: garantir que usuários que assistam Netflix, por exemplo, não consumam toda a banda e venham a atrapalhar a conexão de outros usuários.

Anteriormente, no WSpot, a funcionalidade acima descrita estava alocada no menu como “Grupos de Visitantes”. Entretanto, a nomenclatura passou por uma alteração para otimização da clareza, sendo agora denominada “Regras de Acesso”.

Caso ainda seja necessário, é factível criar outros grupos e suas respectivas regras, de acordo com a necessidade de cada um. 

Como aplicar as regras de acesso

Ao definir regras de acesso distintas para usuários de uma mesma rede, você garante que sua conexão seja cada vez de maior qualidade e performance! Assim, para executar essas configurações, basta acessar o módulo de “Visitantes” > “Regras de Acesso” > “Editar”.

No WSpot, todo novo usuário é registrado automaticamente no grupo “Visitantes”, porém é possível (e bem tranquilo) alterar esse usuário de grupo. E como fazer isso? Vamos lá!

Basta acessar o módulo “Visitantes” > “Visitantes” > “Filtrar e então selecionar o cliente” > “Editar” > “Grupo”. Pronto!

alterando usuário de grupo de regras de acesso

Agora você está pronto para aplicar essas configurações na sua rede Wi-Fi e, portanto, customizar sua performance da melhor forma possível! Utilize o máximo que o WSpot pode te oferecer e conte com a gente para o que precisar.

conheça mais dicas imperdíveis sobre o seu WSpot