limite de banda wspot

Muitas empresas e estabelecimentos disponibilizam Wi-Fi para seus clientes. Mas, para além disso, é essencial levar em consideração também a qualidade da conexão oferecida. Afinal, lembre-se: ofertar uma conexão ruim pode frustrar o seu cliente, que já espera que essa comodidade funcione com excelência.

A grande maioria dos clientes tem essa preocupação em comum: a velocidade e qualidade da internet fornecida. E, com o WSpot, é possível definir um limite de banda para seus usuários, o que garante a máxima eficiência da sua rede. 

É bem simples: o limite de banda indica a capacidade de transmissão de uma conexão ou rede, determinando um valor máximo de uso da banda por dispositivo. Assim, é essa configuração que vai garantir que um cliente assistindo Netflix não impeça outro de enviar mensagens no WhatsApp ou navegar pelo Instagram, por exemplo.

Um limite de banda adequado para se configurar está em torno de 1Mbps e 2Mbps. Esse limite é suficientemente capaz de garantir uma conexão de qualidade, permitindo ao usuário acessar o Instagram, Facebook, Spotify, Youtube, entre outros. 

Ao definir regras de download e upload da banda do seu WSpot, você garantirá o fornecimento de uma boa experiência para o seu usuário. Além disso, será possível garantir que a conexão seja igualmente eficiente para todos, garantindo, por exemplo, que todos usuários recebam um “X” de velocidade, sem impactos na conexão dos demais.

Configurando limite de banda no WSpot

Para configurar essa regra no WSpot, é muito simples! Basta acessar: “Visitantes” > “Regras de Acesso” > “Editar (no conjunto de regras de acesso desejado)”.

limite de banda no wspot

Agora é só realizar essa configuração para garantir aos seus usuários uma conexão de qualidade. Conte com o WSpot!

conheça mais dicas imperdíveis sobre o seu WSpot