Descubra todo poder que você tem nas mãos para criar relacionamentos com seus clientes.

Na era da informação, dados cadastrais são muito valiosos. Como muito do que se faz online hoje em dia passa pela realização de um cadastro, possuir estas informações pode ser a chave para o sucesso de suas ações de comunicação.

Algumas ferramentas como o WSpot coletam dados dos usuários. Mas depois que esses dados são armazenados, o que fazer com eles?

Toda esta informação é valiosa porquê você poderá fazer campanha publicitárias direcionadas a cada pessoa que se cadastrou no sistema. Sabendo utilizá-las, portanto, é possível aumentar suas vendas, fidelizar clientes e ainda garantir a segurança do seu negócio. Entretanto, a grande questão é: como fazer isso? Vamos lá!

Envie campanhas de Email Marketing

Primeiramente, começamos por um dos dados mais importantes do cadastro: o e-mail do usuário.

Com ele, você pode realizar campanhas de e-mail marketing:

  • Oferecendo novos produtos ou serviços recentemente lançados;
  • Informando sobre promoções;
  • Enviando newsletters;
  • Oferecendo cupons de desconto.

As opções são muitas! Para colocá-las em prática, entretanto, é necessário utilizar uma ferramenta de disparo de e-mails. Uma das mais populares é o MailChimp, uma plataforma internacional e muito confiável que oferece versão grátis e funciona muito bem pra quem está começando.

Além dele, há ainda o Mailme, que tem planos a partir de R$19,00 reais/mês, o GetResponse com preços a partir de $15,00 dólares/mês, e opções nacionais como as ferramentas da Locaweb, Akna e Uol.

Existem muitas opções no mercado, cujas funcionalistas variam de acordo com o tamanho da sua lista. Vale a pena procurar bastante.

fideliza

Atraia novos clientes

Imagine só! Você pode oferecer “presentes” para quem está passando por perto do seu estabelecimento e se conecta à sua rede. Estes mimos podem ser cupons de desconto, ofertas relâmpagos, promoções do tipo “compre agora e ganhe”… Enfim, qualquer coisa que caiba na sua estratégia e estimule uma visita ao seu ponto de venda.

O disparo de newsletters também são importantes. Esses e-mails informativos com novidades e notícias sobre seu negócio ajudam na lembrança da marca e, consequentemente, atrairão clientes.

Lembre-se: quanto mais gente entrar pra sua lista, mais chances você terá de ganhar novos clientes e fazer com que eles retornem.

Fidelize clientes e venda mais

Segundo dados da Marka Fidelização e Relacionamento, um cliente fidelizado gasta em média 150% a mais que um não fidelizado.

Com os dados gerados pelo WSpot, você pode saber quem são seus clientes mais fiéis através do número de visitas e permanência no seu ponto. Caso você use um sistema de CRM, ainda dá para cruzar os dados e saber o quanto ele compra com você e tentar aumentar o ticket médio (valor de cada venda) dele, oferecendo assim novos produtos e/ou produtos com valor maior.

Falando em CRM, é importante contar com esse tipo de sistema. Ele é um gerenciador de relacionamento com o cliente e permite manter a base de dados de quem compra com você sempre organizada e ativa.

E agora?

Agora, você precisa começar a construir sua base de cadastros. Venha para o WSpot e conte com uma  avançada ferramenta de Wi-Fi Marketing capaz de potencializar suas vendas.

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