Por definição, um hotspot para Wi-Fi é a liberação do acesso à internet mediante a solicitação de um cadastro rápido ao usuário. Cada vez mais, locais públicos, como aeroportos, hotéis e cafés estão fornecendo acesso sem fio gratuito para os clientes e visitantes. É unânime que um serviço de hotspot é a melhor forma de oferecer este recurso.

Neste artigo, conversaremos sobre como o uso do serviço de hotspot na empresa/estabelecimento é uma ótima forma de oferecer acesso à web. Concomitantemente, é possível também conhecer melhor o público-alvo. Acompanhe!

Hotspot para Wi-Fi oferece mais controle de acesso e coleta de dados

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), inúmeros provedores oferecem acesso à internet via Wi-Fi, gerando mais de 3 mil hotspots.

O maior benefício trazido pelo hotspot para Wi-Fi é o controle de acesso. Isso porque somente os usuários devidamente cadastrados podem acessar a rede do estabelecimento.

De forma personalizada, é solicitado um pequeno cadastro ao usuário. Dados como nome, telefone, e-mail para contato e data de nascimento podem ser solicitados. Esses dados são customizáveis, inseridos de acordo com o que é mais importante para o seu negócio.

Além disso, no momento de contato com a rede, o visitante pode ser impactado por diversas estratégias de Wi-Fi Marketing.

Fazer a coleta de dados também pode ajudar na captação e qualificação de leads. Com estas informações em mãos, é possível realizar campanhas de divulgação ou iniciar um relacionamento com seu cliente, por exemplo.

Os dados também podem ser excelentes termômetros ou guias quanto ao público que visita a empresa. É possível cruzá-los para identificar padrões de comportamentos ou perfis específicos e, assim, adequar produtos e serviços.

Hotspot para Wi-Fi ajuda a reforçar a reputação da marca

Outro benefício de ter um hotspot para Wi-Fi está relacionado à imagem da marca. Cada vez mais, as pessoas veem com bons olhos empresas que disponibilizam o acesso à internet. Atualmente, as empresas que oferecem conexão gratuita e de qualidade ainda são consideradas inovadoras. Entretanto, cada vez mais, essa comodidade transforma-se em necessidade.

Por isso, é importante que a página de coleta de dados e autenticação de usuários seja customizada com a marca. A ideia é evidenciar e deixar claro que é a sua empresa que está oferecendo tal serviço.

Hotspot para Wi-Fi permite integração com redes sociais

Para autenticar o usuário, também é possível solicitar login via Facebook ou outras redes sociais. Assim, além de dar rapidez de acesso ao usuário, a empresa também conta com mais informações das pessoas que utilizarem a rede.

Nós já sabemos que as pessoas costumam demonstrar seu comportamento nas redes sociais. Estas informações, portanto, podem contribuir para a criação de campanhas publicitárias e ações de marketing.

Quando o usuário usar a rede pela primeira vez, é possível configurar para que a marca da empresa apareça em sua timeline. Isso aumenta a visibilidade e a presença digital, algo tão importante hoje.

Há ainda diversas outras opções. Por meio do hotspot, é possível identificar quem está utilizando sua rede e com qual frequência, bem como bloquear visitantes indesejados. As funcionalidades são inúmeras e realmente fazem a diferença quando falamos de oferecer uma conexão Wi-Fi de qualidade no seu estabelecimento.

Que tal? Sua empresa já conta com um serviço de hotspot para Wi-Fi? Conheça o WSpot e se surpreenda com as possibilidades que um hotspot de Wi-Fi pode te oferecer.

wspot agendar apresentacao