Atualmente, a internet é indispensável na sociedade. Para se ter uma ideia, em apenas 1 minuto, são feitas 3,8 milhões de consultas ao Google!

Entretanto, para ter um bom acesso à rede em qualquer lugar e internet de qualidade, sem dúvidas a melhor forma de oferecer Wi-Fi publico é utilizando um hotspot.

Montar um hotspot Wi-Fi nada mais é do que criar um ponto de acesso à internet onde o visitante somente pode navegar mediante um cadastro ou identificação.

A seguir, veremos como fazer e o que você precisa para montar esse hotspot. Vamos lá!

Teste o WSpot e veja na prática!

Você vai precisar de:

1. Conexão com a internet

Primeiramente, é fundamental ter acesso à internet. Essa conexão deve ser planejada pensando na quantidade de visitantes que você deseja oferecer acesso. Ou seja, a banda contratada deve ser compatível com a quantidade de pessoas que utilizarão a internet ao mesmo tempo.

A quantidade de banda contratada (10, 20, 100 Megas) depende muito do perfil do seu visitante, mas vamos tentar abordar de forma generalizada. Após uma larga análise de usuários de hotspot Wi-Fi, o WSpot identificou que 500 Kbps (0,5 Mega) é suficiente para uma navegação satisfatória em redes sociais e aplicativos de mensagens.

2. Roteador compatível

Além de um roteador com Wi-Fi, é necessário também que esse equipamento possua algumas funcionalidades extras. Na aba de compatibilidade do WSpot, é possível verificar a lista de equipamentos já homologados.

3. Um bom software de Hotspot Wi-Fi

Para uma boa experiência de usuário, um bom software de hotspot wi-fi é essencial. Um bom exemplo é o WSpot, da Wide Software, um software de gerência e acompanhamento de pontos de acesso. Ele dispõe de segurança e obtém informações para marketing, através do oferecimento de Wi-Fi aberto para seus clientes.

A Wide Software, empresa inteligente e inovadora no setor de tecnologia, é especialista na implantação de hotspots, podendo oferecer soluções ideais para cada situação.

E aí? Alguma dúvida? Entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo e obtenha ainda mais informações!

[elementor-template id=”4098″]

transforme wi-fi em hotspot e venda mais