oferecer wi-fi sem senha para clientes

Oferecer Wi-Fi sem senha para seus clientes pode trazer muitas vantagens. Você, que possui um estabelecimento comercial, sabe que, antes de mais nada, é muito comum que o cliente peça senha do seu Wi-Fi. Seja em cafés, restaurantes, lojas ou academias… O visitante sempre procura economizar seus dados e utilizar a internet oferecida gratuitamente.

Entretanto, a necessidade de inserir uma senha piora a experiência do usuário. E, claro, isso dificulta o processo para quem oferece a comodidade. Portanto, ao invés de manter uma rede fechada e esse processo pouco prático, você poderá oferecer Wi-Fi sem senha, aberto e livre para seus clientes se conectarem.

Separamos 6 razões que mostram o porquê você deve começar a oferecer Wi-Fi sem senha para seus clientes.

1. Segurança no Marco Civil da Internet

Desde a regulamentação do Marco Civil da Internet, o “dono” da conexão é responsabilizado por qualquer crime cometido por meio dela. Logo, para que fique protegido, o empresário precisa registrar os dados sobre os usuários que estavam conectados à rede. Isso só é possível de ser feito se o visitante preencher um cadastro no momento da sua conexão.

Assim, implantar um sistema de HotSpot garante a segurança através da identificação de todos os que desejam se conectar à internet naquele estabelecimento.

2. Wi-Fi Marketing

Ao oferecer Wi-Fi sem senha com um sistema de hotspot, você terá em mãos os dados de diversos dos seus clientes. Esse banco de dados possui informações muito valiosas para a elaboração de estratégias de marketing. Com elas, você pode pensar em ações de comunicação, realizar pesquisas sobre os seus produtos e oferecer promoções o seus clientes, além de diversas outras ações de Wi-Fi Marketing.

3. Login Social – (Check-in no Facebook)

Um sistema de hotspot te ajuda a oferecer ao seu cliente a opção de fazer check-in e a curtir sua página no Facebook. Em conclusão, essa é uma maneira eficaz de aumentar engajamento com seu estabelecimento e atingir um público maior. Ao oferecer Wi-Fi sem senha, você poderá, no próprio momento da conexão, sugerir essas ações de forma automatizada.

4. “Qual a senha do Wi-Fi mesmo?”

Pode se tornar cansativo ter que responder a essa pergunta várias vezes, um dia após o outro. E colocar a senha do Wi-Fi em cartazes ou no cardápio deixa a sua conexão ainda mais exposta. Ter um sistema de HotSpot vai acabar com essa rotina. Cada cliente poderá, de forma independente, criar o seu cadastro e acessar sua rede.

5. Wi-Fi sem senha: Conforto e conveniência para o cliente

Assim como é cansativo para você, o cliente também se cansa em ter que perguntar qual a senha do Wi-Fi. Muitos até se sentem intimidados de ter que perguntar… Ao ter a possibilidade de poder acessar a rede sozinho, simplesmente ao completar um formulário, a experiência se torna muito mais agradável e simples. Consequentemente, isso estimula o seu retorno e preferência pelo estabelecimento.

6. Analise seu cliente

Ao adotar um Hotspot, você conseguirá analisar melhor seu cliente. Tanto seu perfil, como a maneira com que ele se relaciona com o seu negócio. Assim, você saberá quantas vezes ele veio ao seu estabelecimento, quanto tempo permaneceu e há quanto não se conecta na sua rede. Com essas informações em mãos, você poderá criar estratégias para fidelizar mais seus clientes.

E aí, convencido que um sistema de gerenciamento de hotspost é a melhor opção para oferecer Wi-Fi sem senha aos seus clientes de forma simples e objetiva? Lembre-se que, além disso, você ainda otimiza suas estratégias de divulgação e marketing.

wspot agendar apresentacao