Wi-Fi aberto para clientes

Oferecer Wi-Fi gratuito para os clientes é uma prática cada vez mais comum em diversos segmentos de mercado no Brasil. Em alguns deles, como restaurantes e bares tornou-se um grande diferencial, pois os clientes já esperam encontrar esse tipo de comodidade.

A forma mais prática fazer isso é manter uma rede aberta, sem senha e necessidade de grandes burocracias. Dessa maneira seu cliente se conecta sozinho, não atrapalha seus funcionários e ainda te dá informações reais para desenvolver estratégias de comunicação e marketing.

Porém, oferecer Wi-Fi gratuito e aberto requer sua atenção. Alguns pontos são muito importantes, como a qualidade do sinal que você oferece, e a segurança em relação ao Marco Civil da Internet.

Separamos 5 pontos que você precisa prestar atenção no momento que decidir oferecer Wi-Fi gratuito para seus clientes:

1 – Atenção na qualidade da conexão

Quando começar a oferecer Wi-Fi aberto a seus clientes, tenha certeza que a experiência será agradável. É frustrante para seus visitantes tentar se conectar e não ter uma conexão boa.

Essa frustração pode ser a diferença entre conquistar e perder um cliente. Portanto leve em consideração os equipamentos bem como o pacote de internet que for comprar.

Se você quiser saber um pouco mais como melhorar seu sinal de Wi-Fi, você terá algumas dicas neste material.

2 – Divulgue seu Wi-Fi aberto para seus clientes

É importante que seus clientes saibam que eles têm direito a usar Wi-Fi. Divulgue sua rede e deixe claro para seus clientes como eles poderão se conectar. Escolher um nome adequado também é fundamental, pois seus clientes vão procurar uma rede em seus dispositivos que remeta ao seu estabelecimento.

É interessante, também, espalhar informativos visuais que irão comunicar aos seus clientes a existência de uma rede aberta exclusiva para eles.

O Wi-Fi que você oferece é uma forma de comodidade, e um serviço que você presta. Não deixe de satisfazer seus clientes por não comunicar a eles que você oferece Wi-Fi grátis.

3 – Wi-Fi Marketing – Não deixe de fazer!

Wi-Fi está deixando de ser um diferencial para se tornar algo fundamental em muitos segmentos. Trata-se de um serviço que seus clientes fazem questão de encontrar no seu negócio, e que pode se transformar em um canal de vendas para você!

Com sua rede, você poderá identificar seu cliente, mostrar publicidade direto no dispositivo dele, oferecer login social e criar uma base de dados extremamente valiosa para suas estratégias de comunicação e marketing.

Se você vai oferecer Wi-Fi grátis para seus clientes, por que não usar como um canal de comunicação com eles?

Wi-Fi Marketing é uma nova ferramenta que você terá em mãos para fidelizar seus clientes e vender mais para eles. Se quiser saber mais sobre as possibilidades e estratégias que você poderá desenvolver, acesse este artigo.

4 – Cuidado com a segurança

Desde que o Marco Civil da Internet foi promulgado, em 2014, oferecer Wi-Fi público implica algumas normas de segurança. Em resumo, você é o responsável pela rede e pelos crimes cometidos nela. Por exemplo, se alguém faz o download de arquivos piratas, você poderá ser penalizado.

Em contrapartida, a lei também define o que você precisa fazer para se proteger nesses casos: registrar os acessos de todos que se conectarem na sua rede. Você precisará manter guardado os dados de conexão, ou seja, dia horário Mac Adress do dispositivo, etc.

Para você saber mais como se proteger em relação ao Marco Civil da Internet, sugiro você ler este artigo. Nele você entenderá melhor o que a lei diz e como você se enquadra nela.

5 – Use um serviço de Hotspot

Serviços de hotspots são softwares que farão todo o gerenciamento da sua rede Wi-Fi aberta, liberando a conexão para seus clientes mediante um cadastro. Usar um serviço de hotspot como o WSpot tornará a gestão da sua rede Wi-Fi muito mais simples e prática.

Por apenas um lugar você poderá definir regras de conexão, como horário, tempo e limite de banda. Desenvolver estratégias de Wi-Fi marketing, como exibição de anúncios ou login social (check-in no Facebook). E, também, estará 100% protegido em relação ao Marco Civil da Internet.

Se quiser saber mais como o WSpot poderá revolucionar a forma como você oferece Wi-Fi para seus clientes, crie sua conta. Você terá 15 dias grátis para testar a ferramenta!

 

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