Segurança ao Oferecer Wi-Fi

Você conhece a importância da segurança ao oferecer Wi-Fi? Recentemente, o UOL publicou uma matéria que trata especificamente dos riscos de entregar a senha do Wi-Fi sem um controle de acesso.

No artigo, a advogada Juliana Abrusio deixa claro que passar a senha do Wi-Fi pode trazer problemas jurídicos para o titular da rede. Isso acontece pois a senha é a forma de identificação do usuário.

“Existe a presunção de identidade e a senha funciona como identificação dessa pessoa. Existe uma presunção de que foi a pessoa que cometeu o ato. A presunção é passível de prova em contrária. Por isso, é importante cada um cuidar da sua identidade”, afirmou a advogada em entrevista ao UOL.

O texto ainda explica que: “A ideia por trás disso é que, se a pessoa se conecta a uma plataforma usando dados ligados a uma identidade virtual, presume-se que ela é a titular daquele registro”.

A advogada ainda faz uma analogia com o mundo real. “Se alguém pegar um veículo emprestado, atropelar uma pessoa e fugir, o dono do carro é quem pode responder pelo crime.”. Por isso, é muito importante estar atento aos pré-requisitos de segurança ao oferecer Wi-Fi.

Portanto, pode ser um risco liberar a senha do Wi-Fi. Todavia, o acesso à rede trata-se de um benefício cada vez mais fundamental para a maioria dos estabelecimentos. A comodidade de ter uma rede Wi-Fi para navegar na Internet pode ser a diferença crucial entre ganhar e perder um cliente.

Como ter segurança ao oferecer Wi-Fi?

Para oferecer Wi-Fi de maneira prática e segura, com respaldo jurídico e em conformidade com o que está previsto em lei, é necessário possuir um sistema de gerenciamento de hotspots, como o WSpot.

Segurança ao Oferecer Wi-Fi

Para acessar a rede, o visitante precisará efetuar um cadastro. Ao fazer isso, ele deixa os dados de acesso dele registrados, tornando possível a sua identificação posteriormente. Caso algum crime virtual seja cometido pelo visitante, você, titular da rede Wi-Fi, estará protegido. Isso porque  você poderá fornecer os dados de acesso aos órgãos competentes.

Percebe como é importante ter segurança ao oferecer Wi-Fi? Além disso, você terá acesso a uma série de ferramentas para trabalhar com seu Wi-Fi de forma mais profissional. Com os dados dos visitantes registrados, você poderá desenvolver, por exemplo, estratégias incríveis de marketing e comunicação.

wspot agendar apresentacao