Inteligência de vendas: Como utilizar a Mambo WiFi para vender mais (e melhor)

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Você sabia que cruzar os dados da Mambo WiFi com o sistema de gestão da sua empresa pode te ajudar a encontrar dados muito importantes relacionados à sua inteligência de vendas? Essas informações são valiosas pois te ajudam a entender melhor o comportamento do seu cliente e, assim, vender mais.

inteligência de vendas (também chamada de inteligência de negócios ou business intelligence) é o método que ajuda as empresas a tomarem decisões inteligentes. Elas são sempre baseadas em dados e informações recolhidas por diversos sistemas de informação — como a Mambo WiFi.

Importância da inteligência de vendas

Mesmo em períodos de crise (e talvez seja o melhor momento) é possível desenvolver ações para conhecer melhor o mercado. Consequentemente,  você também fecha mais negócios. Utilizando a tecnologia, é possível fazer os 4 processos abaixo com os dados:

  • Coletar;
  • Integrar;
  • Analisar e
  • Apresentar.

A partir daí, extrair informações que realmente façam sentido e direcionem ações é uma das premissas fundamentais da inteligência de negócios.

Por isso, a coleta de dados sobre o perfil do cliente, hábitos de compra e até o histórico de interações com a empresa são passos fundamentais para ter sucesso. E, como já mencionamos aqui no blog, a Mambo WiFi é uma ótima ferramenta de captação de cadastros e dados.

Em síntese, ao reunir e organizar esse tipo de informação, sua equipe poderá descobrir em que ponto do funil de vendas o cliente está. Assim, é possível elaborar abordagens mais assertivas e identificar quem são os clientes mais propensos a converter.

Como vender com inteligência?

Abaixo, você confere algumas maneiras de utilizar os dados gerados com a Mambo WiFi para vender com inteligência:

ESTIMULAR A VISITA EM OUTRAS LOJAS DA REDE

Primeiramente, comparando a frequência de acessos e o padrão de visitas entre as lojas da sua rede, você poderá descobrir quem são os clientes que carregam sua marca onde quer que estejam. No caso de uma rede de restaurantes, por exemplo, é possível cruzar as visitas entre as lojas do grupo para descobrir quem são aqueles que realmente gostam do estilo e dos cardápios da casa, independentemente da localização. Sabendo disso, pode-se criar uma campanha bem segmentada que premia clientes que acumulam visitas (logins no hotspot) em lojas diferentes.

FACILITAR A PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Com o contato dos usuários, a pesquisa de satisfação pode ser feita por e-mail, facilitando bastante a ação. Assim, além de poupar tempo e dinheiro, certamente vai aumentar o número de clientes que respondem. Isso porque nem todo mundo gosta de utilizar seu tempo de lazer ou de compras para preencher formulários.

Em um parque de diversões, por exemplo, manter clientes na saída com uma prancheta e pedir para que respondam algumas questões pode não ser uma tarefa fácil e nem muito agradável. Mesmo que o cliente tenha algo para dizer, certamente seus filhos pequenos não estão muito preocupados com isso. Logo, o resultado acaba ficando aquém do que poderia ter sido.

MONITORAR E SURPREENDER

Imagine utilizar as informações de login na rede (como hora e local) para surpreender seus clientes? Saiba que é possível. Em um hotel, por exemplo, você pode monitorar os horários de pico de acesso em cada local e realizar pequenos eventos de engajamento e lazer para os hóspedes. Definitivamente surpreender o cliente pode ser o fator que vai pesar na próxima vez que ele se perguntar se vale a pena pagar pelo seu serviço ou produto.

AUMENTAR O TEMPO DE PERMANÊNCIA NO LOCAL

Quanto mais tempo um consumidor permanecer no seu estabelecimento, maior serão as chances de consumir mais, correto? Portanto, para conseguir cativar esse cliente e estimular a permanência na loja, oferecer comodidades ajuda bastante. O serviço de WiFi grátis pode ser um desses “agrados”.

CRIAR UMA LISTA DE CONSUMIDORES VIP

Oferecer tratamento especial, como vantagens exclusivas ou serviços premium para clientes que visitam muito a sua loja é uma forma de vender mais e melhor. Mas como saber quem são esses clientes? É simples: monitorando o volume de compras por visita e o número de visitas. A seguir, basta cruzar os CPFs das emissões de cupons fiscais com os cadastrados na sua base de dados da Mambo WiFi.

REALIZAR CAMPANHAS DE MARKETING SEGMENTADAS

Utilize as informações do cadastro para compor segmentos de público e nichos específicos. Assim, você cria campanhas de marketing assertivas e estimula a compra.

Viu como a inteligência de vendas traz novas oportunidades e ideias para vender mais? Você utiliza alguma estratégia de inteligência de negócios em sua empresa? Descubra também 6 dicas de como usar o Facebook Ads com os dados coletados pelo seu hotspot Mambo WiFi!

Sobre o autor:
Ana Beatriz – Analista de Marketing
Entusiasta do marketing de conteúdo e apaixonada por pessoas.
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