Oferecer Wi-Fi gratuito para clientes é uma comodidade muito procurada por consumidores em todo o país. É muito comum que esse tipo de benefício seja oferecido após o check-in ou compartilhamento no Facebook, por exemplo.

Esse tipo de ação é uma boa prática pois, além de suprir a necessidade do seu cliente, você poderá usar o Wi-Fi do seu estabelecimento como uma ferramenta para fidelizar e conquistar ainda mais frequentadores.

Recentemente, o Facebook inabilitou a possibilidade de Check-in automático em sua plataforma. Portanto, o WSpot irá automatizar o processo de compartilhamento. Veja mais a seguir:

Oferecer compartilhamento no Facebook

Com o WSpot, é possível engajar o cliente nas redes sociais no momento da conexão ao automatizar o processo de curtir sua página e também compartilhar conteúdo na rede social.

Essa é uma maneira fácil e prática de aumentar a visibilidade da sua marca no Facebook. Como consequência, ao aumentar a força e abrangência de marca, também são trazidos mais clientes para seu estabelecimento.

Como Funciona

Logo após o visitante acessar a rede Wi-Fi com o cadastro via Facebook, uma tela surgirá oferecendo ao cliente para curtir sua página no Facebook e compartilhar automaticamente. Pelo WSpot, estará pré-definido qual página da web será compartilhada, bem como a hashtag e o texto inseridos nesse momento.

Também é possível definir que o compartilhamento seja obrigatório para conectar-se com sucesso, por exemplo.

Configuração Fácil

Para configurar essa opção do WSpot, você precisará possuir uma fan page no Facebook. Algumas configurações são necessárias, como endereço e categoria.

Com isso, bastará definir a hashtag adicionada ao post, qual mensagem será adicionada como citação e também o link que deseja compartilhar. Para definir a página a ser curtida, é necessário inserir a URL para que o WSpot identifique em qual página sugerir o “curtir”.

Tela de configuração do compartilhamento

 

Como Fica para o Visitante

Quando o visitante se cadastrar na sua rede usando o Facebook, ela será direcionada para uma segunda página, na qual é oferecido o “curtir”. Nesta página aparecerá o botão “Compartilhar e Conectar-se”, além do Box para curtir a página no Facebook.

Preview de compartilhamento no Facebook

Ao clicar no botão, uma nova janela se abre para efetuar o compartilhamento no Facebook.

Exemplo de prévia de compartilhamento no Facebook

 

Com isso, uma publicação é criada no feed de notícias do visitante, com as informações definidas no WSpot.

Exemplo de compartilhamento no Facebook

Ao fechar a janela de compartilhamento o visitante será conectado ao Wi-Fi e redirecionado para a página que foi definida.

Comece a oferecer Compartilhamento no Facebook pelo seu Wi-Fi agora mesmo.

 

Como transformar sua rede em uma ferramente de marketing e vendas