Um sistema de gerenciamento de hotspots funciona da seguinte forma: para se conectar à rede Wi-Fi, o seu cliente precisa preencher um rápido cadastro. Esse cadastro pode possuir os campos que você desejar: nome, e-mail, telefone, data de nascimento, gênero, cidade… Enfim, as possibilidades são muitas.

Antes de mais nada, portanto, é importante definir quais dados coletar pelo seu sistema de hotspost de forma que seus objetivos sejam cumpridos. Agora, vamos imaginar que você tenha alguns objetivos principais, como abaixo:

  • Divulgar novos produtos ou serviços via e-mail para a sua base de clientes;
  • Usar públicos semelhantes no Facebook Ads para impulsionar suas campanhas de anúncios pagos;
  • Disparar campanhas de E-mail Marketing para seus clientes mais assíduos.

Obter o e-mail do seu cliente, portanto, torna-se primordial. Partindo desse pressuposto, é essencial que o endereço fornecido pelo seu cliente na hora do cadastro seja válido e realmente pertencente a ele. Além disso, é importante que a sua lista de e-mails esteja sempre saudável, sem e-mails falsos ou inválidos. Aqui nesse post a gente te explica melhor o motivo, vale a leitura!

Mas, então, como garantir que o seu cliente realmente insira seu e-mail verdadeiro?

Calma que o WSpot pode te ajudar… Basta habilitar a função de confirmação de cadastro via e-mail. Assim, é imprescindível que o seu cliente insira o código que foi enviado via e-mail para o seu dispositivo para se conectar. Sem código, sem acesso à rede Wi-fi.

Abaixo, você confere o passo-a-passo de como configurar a confirmação de cadastro por e-mail.

COMO CONFIGURAR?

1º PASSO: Primeiramente, acesse o painel administrativo do seu WSpot. Em seguida, clique em pontos de acesso > Grupos > Escolha em qual Grupo de Pontos de Acesso você deseja configurar essa funcionalidade > Em ações clique em configurações Configurações e-mail.

Grupos de ponto de acesso

2º Passo: Clique em “Confirmação de cadastro” no menu superior e acione o botão para habilitar essa funcionalidade.

Confirmação de cadastro e-mail

3º Passo: Em seguida aparecerão as opções de confirmação, selecione a opção e-mail.

Selecionar E-mail

ATENÇÃO

Quando a opção de confirmação por e-mail é selecionada, é necessário preencher os campos “Tempo limite para confirmação” e “Tempo de bloqueio”.

Confirmação de cadastro

O que significam esses campos?

  • Tempo limite para confirmação é o tempo que o visitante terá acesso à internet, após o cadastro, para que ele possa ter acesso ao seu e-mail e clicar no link de confirmação.
  • Tempo de bloqueio é o tempo que o visitante deverá esperar até uma nova tentativa de confirmação, cadastro ou acesso. O visitante terá novamente o tempo definido no campo “tempo limite para confirmação” para acessar seu e-mail e seguir as instruções de confirmação de cadastro.

COMO FUNCIONA PARA  OS MEUS VISITANTES?

No momento em que seu visitante se cadastrar, automaticamente será enviado um e-mail para o endereço cadastrado com um link, o qual ele deve clicar para realizar a confirmação.

Bem-vindo e-mail

Em seguida ele será encaminhado para uma tela igual da imagem abaixo:

Confirmação de cadastro

Em alguns segundos, o acesso a rede é confirmado e liberado para navegação.

Depois de confirmado o cadastro, caso o visitante clique novamente na link de confirmação, aparecerá a tela da imagem abaixo:

Cadastro confirmado

Pronto, é simples assim! Quer utilizar todas essas funcionalidades também na sua rede? Conheça o WSpot e saiba como!

wspot agendar apresentacao