Customizar formulários - cadastro de clientes

Obter o cadastro de clientes que acessam sua rede é o foco principal de um Hotspot. Com esses dados, você ficará protegido em relação ao Marco Civil da Internet e também terá informações preciosas para ações de marketing e relacionamento.

Com o WSpot, as informações colhidas no momento do cadastro de clientes são personalizadas. Isso significa que você poderá escolher aquelas que são mais importantes para seu negócio.

Outra possibilidade é escolher qual campo será usado para autenticar os visitantes, como por exemplo o CPF, telefone ou e-mail.

Dicas de como gerenciar as informações de Cadastro de Clientes.

Com o WSpot, você irá criar um banco de dados com informações importantes sobre seus clientes. De acordo com cada segmento, as informações mais importantes mudam um pouco. Escolher campos demais tornará a experiência do visitante muito ruim.

Então, como escolher aquelas que são primordiais? Separamos algumas dicas que podem te ajudar no momento dessa decisão.

Nome e E-mail

O Nome e o e-mail do cliente são peças fundamentais em qualquer lista de contato. Esses dois campos são essenciais para a maioria dos negócios, sobretudo para ações de marketing e relacionamento. Visto que são essas as informações utilizadas para envio de e-mail marketing, criação de públicos segmentados para propagandas em redes sociais ou então listas de contato para envio de promoções.

Telefone

O número de telefone é um dado muito sensível para algumas pessoas. Nem todos se sentem a vontade para fornecer essa informação. Por isso, este dado de cadastro de clientes precisa ser bem pensado na hora de ser escolhido.

Se você tem campanhas de telemarketing, por exemplo, ele torna-se fundamental. Caso decida usar confirmação de cadastro por SMS, também. Caso contrário, é melhor focar em outras informações.

CPF

Este documento é um dado importante para muitos segmentos, como em negócios que atuam com serviços finaceiros, por exemplo.

Contudo, muitas pessoas não sabem essa informação de cor e, também, é um dado que pode gerar recusa no momento do cadastro. Trata-se um um campo a ser escolhido apenas se for primordial para o negócio.

Como customizar formulários no WSpot

Na criação de sua conta do WSpot

1º Passo: Você verá a tela abaixo ao acessar pela primeira vez o seu painel. Clique em “Vamos lá”

Customizar formulários - cadastro de clientes

2º Passo: Na próxima tela, você vai escolher os campos que o visitante irá preencher no formulário de cadastro. Escolha quais serão “Únicos” e quais serão “Obrigatórios”. Em seguida, clique em “Próximo”.

Customizar formulários - cadastro de clientes

Em resumo, conheça a diferença entre eles:

  • Campos Únicos: Não aceitam duplicidade da informação adicionada ao campo;
  • Campos Obrigatórios: Se o visitante não preencher, não é possível seguir em frente;

É importante lembrar que todo campo único consequentemente se torna obrigatório.

3º Passo: Escolha os campos que serão solicitados no Login. Apenas os campos que foram marcados como Únicos no passo anterior serão mostrados como opções.  > Clique em “Próximo”.

4

Observação: Os campos escolhidos como login NÃO poderão mais ser alterados no futuro, apenas aqueles no formulário de cadastro.

4º Passo: Confira se estão corretas as definições escolhidas e Confirme.Customizar formulários - cadastro de clientes

 

 

No painel de gerenciamento do WSpot

1º Passo: Acesse o painel administrativo do WSpot. No menu, escolha a funcionalidade “Customizar formulários”.

Customizar formulários - cadastro de clientes

2º Passo: Do lado esquerdo da tela estão os campos disponíveis para adicionar ao seu formulário e, do lado direito, os já definidos por você. Escolha quais deseja excluir ou adicionar adicionar e clique em “Salvar”.

3O campo de login só vai estar disponível para alterações caso seu WSpot não tenha sido acessado por nenhum visitante. Caso contrário, não será mais possível alterar o campo de autenticação.  

 

wspot agendar apresentacao