Os restaurantes são naturalmente atrativos, seja pela oferta tentadora de provar deliciosos pratos ou a ideia de reunir amigos em um happy hour especial. Tal como outros tipos de comércio, os restaurantes também enfrentam o desafio constante de inovar para aumentar a clientela. E os donos sabem disso. Portanto, cada vez mais estabelecimentos saem em busca de ideias inteligentes para agradar seu público – dentre elas, possuir Wi-Fi no restaurante por meio de um hotspot é uma das mais assertivas.

Este serviço prático oferece aos visitantes o acesso gratuito a um ponto de Wi-fi no restaurante, tornando o seu ambiente ainda mais acolhedor. Em contrapartida, há apenas um simples cadastro prévio pelo usuário. Essa é uma ótima maneira de promover uma experiência agradável e conveniente aos clientes, aumentando a retenção.

Se você já pensou nesta ideia, mas ainda está em dúvida se é a escolha certa, esse artigo é para você! Confira:

1. Novas oportunidades de interagir com seu público e conhecê-lo

É possível estreitar relacionamento com seu público e entendê-lo melhor. Isso se dá ao inserir um formulário de cadastro para acesso inicial constando dados relevantes que você deseja conhecer sobre seus clientes. Eles podem ser o e-mail, telefone, data de nascimento… É você quem escolhe!

Ter acesso a esses dados traz oportunidades de aproximação. Promoções de aniversário, criação de pratos diferentes, lançamento de novidades constantes e assim por diante. Este conhecimento é essencial para:

  • Engajar;
  • Oferecer mais conforto;
  • Otimizar seu atendimento; e
  • Fornecer qualidade e motivação em todos os contatos com a sua marca.

2. Fazer com que o fator tempo deixe de ser uma desculpa

Leia-se: comodidade. E aí não são só estabelecimentos grandes que se beneficiam do hotspot. Na vida atarefada que levamos hoje, muitas pessoas podem procrastinar a ideia de ter momentos de lazer em um bar, por exemplo. Devido a muitos compromissos e atribuições, fornecer Wi-Fi no restaurante torna tudo mais cômodo e encorajador. 

Isso porque é primordial estar preparado para receber clientes com comodidade e estrutura, fazendo com que “se sintam em casa”. Essa postura atrairá mais pessoas e mesmo quem está de “plantão” em algum sistema de trabalho rigoroso pode ser acionado a qualquer momento ao estar conectado ao Wi-Fi. A permanência online traz uma segurança importante, dependendo do perfil do cliente do seu negócio.

3. Melhoria no atendimento ao cliente

Até mesmo neste fator os hotspot auxiliam! Ao ter Wi-Fi no restaurante, as consequências imediatas são:

  • Diminuição do tempo de atendimento;
  • Elevação da satisfação dos clientes;
  • Otimização das tarefas da rotina de bares e restaurantes.

Isso acontece pois o tempo antes utilizado para passar senhas é economizado.

Além disso, com o hotspot também é possível inserir banners antes e após o login. Esta é uma oportunidade de exibir:

  • Novidades do restaurante;
  • Combos;
  • Promoções;
  • Menus especiais ou festivos; ou
  • Pratos mais pedidos para servirem de sugestão.

Dessa forma, você estará ajudando em escolhas mais rápidas e satisfatórias e criando desde o início um ambiente agradável e convidativo.

Isto também contribui para percepção mais favorável ao restaurante, dando-lhe ar de requinte e modernidade. Outra oportunidade diz respeito a direcionar o cliente à sua página na web também ou à sua fanpage. Essa ação pode incentivá-lo a conhecer mais sua história e curtir o seu conteúdo ou compartilhá-lo caso tenha gostado da experiência.

4. Vantagem competitiva, maior visibilidade e investimento que traz retorno

Quando pensamos no almoço em um restaurante do cotidiano, alguns fatores aumentam a competitividade e conferem diferenciais. A possibilidade de se manter conectado ao escritório caso seja necessário. A organização de reuniões em um ambiente externo, mas ainda capaz de oferecer diversas facilidades tecnológicas. A praticidade em resolver assuntos pessoais online enquanto digere uma deliciosa refeição. 

Além disto, a agilidade com que as pessoas conseguem tirar fotos e compartilhá-las em tempo real é cada vez maior. Imagine só um cliente postando uma foto ou um stories sobre o seu novo prato ou drink? Essa divulgação espontânea é muito valiosa e ajuda o seu cliente a desenvolver uma relação de intimidade com o seu negócio.  

Em soluções de hotspot, como o WSpot, é possível que os visitantes cadastrem-se na rede por meio do login com redes sociais. Além disso, pode-se sugerir o compartilhamento da página do Facebook ou check-in, o que aumenta a visibilidade do seu estabelecimento.

E então, o que está faltando para instalar o hotspot no seu estabelecimento? Quer ter mais dicas sobre o assunto? Converse com um de nossos especialistas e saiba mais sobre o WSpot, o sistema de Wi-Fi Markering e gerenciamento de hotspots Da Wide Software!

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