Wi-Fi para bares e restaurantes

Cerca de 80% da população no Brasil afirma que espera encontrar Wi-Fi grátis nos estabelecimentos que frequenta. Portanto, pensando em locais frequentados por um bom tempo, ter acesso a uma conexão Wi-Fi para bares e restaurantes torna-se cada vez mais essencial.

Esta comodidade passou a ser fundamental, e não encontrá-la pode ser a diferença entre conquistar ou perder um cliente.

Vemos alguns estabelecimentos ficarem famosos pela experiência de oferecer Wi-Fi, como cafeterias e padarias. Isso demonstra que Wi-Fi para restaurantes e bares é tão importante quanto o cardápio, o atendimento a infra estrutura…

Assim, para tornar a experiência mais prática para todos. pode-se oferecer Wi-Fi sem senha por meio de um hotspot. Isso, além de facilitar a conexão do seu cliente, permite capturar dados importantes para futuras estratégias de marketing do seu restaurante ou bar.

Separamos algumas vantagens que possuir Wi-Fi para bares e restaurantes traz:

Wi-Fi como atrativo para as pessoas ficarem mais no seu restaurante ou bar

Em ambientes com Wi-Fi livre, os consumidores tendem a permanecer mais tempo no local.

Pesquisas apontam que cerca de 70% das pessoas afirmam ter permanecido mais tempo do que programaram para usufruir de Wi-Fi gratuito.

Consequentemente, esse tempo a mais significa aumentar o consumo. Aquele cafézinho extra, mais uma cerveja ou uma sobremesa podem ser vendidas durante esse momento.

Ou seja, Wi-Fi para restaurantes e bares é mais do que uma simples comodidade para os clientes. É uma oportunidade de vender mais!

Use o Wi-Fi para identificar o cliente do seu restaurante ou bar

Saber qual o perfil do seu consumidor é o primeiro passo para criar campanhas de marketing com alto retorno. Com um sistema de hotspot, você traçará um perfil completo de todos os que visitarem seu estabelecimento e se conectarem à sua rede.

Dessa forma, você poderá definir quem é seu principal cliente e desenvolver estratégias de promoções focadas no perfil real do seu cliente!

Além disso, você saberá quais os dias com mais conexões ou quais horários com mais clientes. É possível também saber quantos destes são recorrentes, o que mostra o nível de fidelização.

Wi-Fi para restaurantes e bares como forma de comunicação

Clientes podem entrar no seu estabelecimento e decidir por não consumir nada. Isso é uma realidade, principalmente em padarias e cafés.

Ao comunicar-se com o visitante no dispositivo dele no momento da conexão no Wi-Fi, você poderá oferecer promoções e condições especiais e convencê-lo a consumir no seu negócio.

Quando seu cliente for se conectar ao seu Wi-Fi, você poderá mostrar banners promocionais para ele. Essa forma de comunicação é especialmente útil para divulgar novos produtos, bem como promoções ou informativos.

Um exemplo legal de estratégia de comunicação em Wi-Fi para restaurantes e bares é informar aos clientes horários e dias acontece o Happy Hour. A ideia é convidar o cliente a retornar ao seu estabelecimento.

Banco de dados para marketing

Com a finalidade de melhorar a comunicação, por meio do Wi-Fi para restaurantes e bares é possível criar um banco de dados com informações reais dos clientes. A seguir, pode-se desenvolver táticas para se comunicar com eles de forma assertiva.

Você terá em mãos as informações que escolher para cadastro, como dados de contato, idade, gênero, etc.

Com tudo isso em mãos, você poderá criar estratégias de comunicação direcionadas para seus clientes, como e-mail e telemarketing.

Um exemplo de estratégia nesse sentido é enviar um e-mail para todas as mulheres acima de 18 anos cadastradas, convidando-as a conhecer um novo drink ou prato.

Para quem quiser usar ferramentas mais avançadas, uma solução de comunicação que gera resultados excelentes é o retargeting. É uma estratégia que consiste em mostrar, de forma automatizada, anúncios para uma lista de pessoas. Essa lista pode ser a que foi obtida ao oferecer Wi-Fi para restaurantes e bares.

Engajamento em redes sociais

Quando seus clientes forem acessar sua rede, você poderá oferecer automaticamente que eles curtam e compartilhem sua página no Facebook e façam check-in no seu estabelecimento. Isso engaja seus clientes nas suas redes sociais e abre mais um canal de divulgação para você.

Além do engajamento, você poderá usar os dados do seu hotspot para anunciar nas redes sociais. Se não sabe como fazer isso, a gente te ajuda a começar.

Conheça algumas dicas de como anunciar no Facebook com sucesso

Como o WSpot pode ajudar?

O WSpot é um sistema de gerenciamento de hotspots. Você irá definir as formas de cadastro e login de forma simples e prática pelo seu painel administrativo.

Pelo sistema, você manterá atualizada sua base de contatos e terá relatórios do uso da sua rede Wi-Fi.

Além disso, você poderá registrar o cadastro via redes sociais dos seus clientes, bem como sugerir a curtida e o check-in em sua página no Facebook.