Desenvolver estratégias para o setor de beleza na era digital pode ser um grande desafio. Em primeiro lugar, muitas pessoas online ensinam gratuitamente como fazer penteados, delinear sobrancelhas e a se maquiar. Os tutoriais no YouTube são diversos e há conteúdo de todas as formas disponíveis pela internet.

Portanto, é visível que os maiores concorrentes para esse setor são as pessoas que, hoje em dia, podem passar a fazer sozinhas em casa aquilo que buscavam em salões e estúdios de beleza.

Como se diferenciar

Além de oferecer um serviço diferenciado, é cada vez mais importante se comunicar e estreitar relacionamentos com seus clientes. Para isso, é preciso ir além.

Uma boa estratégia é a de criar conteúdo rico e de qualidade. Isso cria engajamento dos seus clientes com sua marca e também auxilia na fidelização.

Há diversas ferramentas disponíveis para a criação desse engajamento. Desde redes sociais até portais de vídeos, o que importa para o setor de beleza é estar cada vez mais presente no mundo digital, criando conteúdo diferenciado, criativo e profissional para o público.

Conheça seu Público

O primeiro passo para criar estratégias de marketing e relacionamento digital é conhecer de perto o seu público. Nesse aspecto, possuir uma ferramenta de Wi-Fi Marketing é fundamental para identificar o comportamento dos seus clientes e entender como você pode se comunicar melhor com eles.

Falamos um pouco sobre estratégias de comunicação com os dados coletados por hotspots neste post. Dê uma olhada pois as dicas serão preciosas para você!

Dentre as várias informações-chave que você vai coletar com Wi-Fi Marketing, separamos três perguntas fundamentais para você criar estratégias de comunicação:

  • Quem é meu cliente?;
  • Qual foi a última vez que ele veio no meu estabelecimento?
  • Com que frequência ele vem?

WSpot na Beauty Fair

Estivemos na Beauty Fair para falar um pouco sobre os desafios da era digital para o setor de Beleza. Falamos sobre Business Inteligence e a importância da coleta e análise de dados para a tomada de decisões cada vez mais estratégicas.

Em conclusão, mostramos como as informações coletadas pelo WSpot são fundamentais para atrair, conectar e fidelizar os clientes, com estratégias de comunicação e marketing focadas no perfil e comportamento dos clientes.

Além disso, disponibilizamos todo esse conteúdo de forma gratuita. Você pode acessá-lo diretamente aqui. Não perca! 😉

wspot agendar apresentacao