comodidade ao oferecer Wi-Fi para clientes

Oferecer Wi-Fi para clientes é uma forma barata e eficaz para melhorar a experiência no seu negócio. Atualmente 89% da população brasileira afirma preferir navegar por uma rede Wi-Fi do que por seus planos de 3G/4G. Tanto para economizar “Megas” de suas franquias quanto pela qualidade do sinal.

A forma mais comum de se conectar a uma rede Wi-Fi pública é solicitar a senha para algum funcionário no local. Porém esse processo nem sempre ocorre de forma tranquila. A pessoa pode errar a senha, se confundir com caracteres, ou demorar para passar essa informação para os clientes.

Existem formas de tornar o uso do Wi-Fi mais prático e fácil. Isso melhora consideravelmente a experiência do usuário:

Ofereça Wi-Fi para clientes sem senha

Para melhorar a experiência do visitante ao se conectar na rede,  você pode oferecer Wi-Fi aberto. Ou seja, sem a necessidade de senha. Os visitantes irão se conectar sozinhos, mediante um cadastro.

Dessa maneira seu cliente se conectará mais rápido em sua rede, sem precisar consumir tempo de um funcionário para buscar a senha.

Essa maneira de oferecer internet a clientes vai de encontro com  a tendência de empoderar o consumidor. Oferecendo a ferramentas para que ele possa resolver sozinho aquilo que deseja.

Login social torna o cadastro mais rápido

Para facilitar o processo de efetuar cadastro, você poderá oferecer o preenchimento dos campos via redes sociais. Ao fazer isso, o seu cliente precisa apenas logar em sua página para que seu cadastro seja preenchido.

Trata-se de uma maneira de oferecer ainda mais comodidade no momento de se conectar na sua rede. Além disso, você poderá oferecer para curtir sua página e também fazer check-in no seu negócio!

Login com um clique

Existe a possibilidade de identificar o aparelho do visitante que já se cadastrou anteriormente na sua rede. Ao ser identificado, não será necessário que ele faça o cadastro novamente. O visitante poderá acessar com apenas um clique, registrando todas as suas informações. Isso torna sua experiência muito mais agradável e prática nas demais vezes que ele visitar seu estabelecimento.

Aproveite e venda mais!

Quando você contrata um serviço de hotspot, como o WSpot, seus clientes e visitantes precisarão efetuar um cadastro para acessar sua rede. Nesse momento você colhe informações interessantes como seu nome, e-mail e telefone. Dessa forma, você terá dados valiosos para explorar estratégia para alavancar vendas e aumentar a visibilidade do seu negócio.

Além disso você pode controlar a frequência de usuários. Todas as vezes que um cliente estiver em seu estabelecimento o hotspot registrará sua presença. Esta informação ajuda no desenvolvimento de ações de comunicação e estratégias de fidelidade.

 

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