clientes para bares e restaurantes

Conquistar clientes para bares e restaurantes é o grande desafio de todo gestor da área. Já sabemos as vantagens de oferecer Wi-Fi em bares e restaurantes. E também que é possível aumentar a rentabilidade, melhorando a comunicação com seus atuais clientes e aumentando a fidelização.

Mas como usar essa ferramenta para atrair novos clientes?

A seguir, separamos algumas dicas de como usar seu Wi-Fi para vender mais.

Ofereça promoções pelo Wi-Fi

Pessoas podem entrar no seu bar ou restaurante e decidir por não consumir nada. Essa é uma realidade que todo gestor enfrenta.

Para evitar essa prática, é possível oferecer produtos e divulgar promoções direto no dispositivo do visitante. Não apenas de forma a instigá-lo a comer ou beber algo, mas com o objetivo de torná-lo um cliente cativo.

Além disso, você pode capturar seus dados e, assim, enviar e-mails personalizados chamando-o de volta, desta vez com novas condições para comprar.

Atrair mais clientes para bares e restaurantes pelas redes sociais

A maioria das pessoas possuem perfis em redes sociais. Especialmente o Facebook. Existem algumas estratégias possíveis para usar essas plataformas para buscar mais clientes para bares e restaurantes.

Separamos duas que sem dúvida são fundamentais:

Lookalike

O Lookalike (ou públicos semelhantes) no Facebook é uma modalidade de investimento no qual você mostra conteúdos para públicos semelhantes ao seus. Na prática o que vai acontecer é que o Facebook irá identificar seu público ao analisar curtidas, páginas visitadas, sites visitados, etc. Em seguida, ele criará uma lista de pessoas que possuem os mesmos gostos e comportamentos, e mostrar seus anúncios para eles. Você cria essas listas importando os dados que você capturou com seu Wi-Fi dos seus clientes.

Check-in no Facebook

Já é uma prática comum no mercado oferecer Wi-Fi em troca de um check-in no Facebook em bares e restaurantes. Essa é uma maneira de usar o Wi-Fi para disseminar pelas mídias sociais seu negócio. Por consequência, você atingirá de forma rápida e barata os círculos de amizades dos seus clientes. Isso proporciona um aumento de conhecimento de seu bar ou restaurante.

Lembramos que exigir o check-in vai contra as políticas de privacidade das mídias sociais. Portanto, sugerir e convencer o cliente a efetuar o check-in é melhor do que tornar esse processo obrigatório. Até pelo fato de todos apagarem o check-in depois de conseguir a conexão caso sejam obrigados a isso!

Tempo de degustação de internet

Você pode configurar seu Wi-Fi para liberar apenas um pequeno tempo de internet. 15 minutos, por exemplo. Sobretudo, para permanecer conectado na sua rede, o visitante precisará consumir no seu estabelecimento. Nesse momento, você entrega códigos com mais tempo de internet.

Essa é uma forma eficiente de conquistar novos clientes e fazê-los consumir cada vez mais, conquistando assim mais tempo de acesso. Essa é uma prática comum em redes de cafés e padarias.

O WSpot será seu grande parceiro.

Para que seja possível efetuar essas estratégias, você precisará transformar seu Wi-Fi em um Hotspot de internet. Isso significa que todo visitante, ao se conectar à sua rede, irá preencher um cadastro cujos dados serão de sua propriedade. O WSpot é um sistema que vai transformar sua rede em um hotspot, permitindo que você gerencie tudo por uma plataforma na Web. Ah, e claro, de forma simples e prática!