Talvez você já tenha entrado em shoppings, livrarias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais que disponibilizam conexão wi-fi exclusiva para seus visitantes, não é mesmo? Se você se perguntou o porquê de existir esta “cortesia”, é hora de sanar sua curiosidade.

Essa tendência crescente é conhecida como serviço de hotspot. A ideia é o usuário realizar um cadastro simples para poder utilizar a internet do local sem pagar. Posteriormente, ele só precisa realizar uma autenticação para poder acessar o ponto Wi-fi sempre que voltar lá. Esta é uma possibilidade muito útil para todos os lados. Os clientes, que hoje em dia estão sempre atarefados e o tempo todo conectados a dispositivos móveis tem a necessidade da conexão Wi-Fi. Já as empresas, que são quem oferecem a comodidade, podem extrair grandes benefícios de seu uso.

Com um hotspot para empresa, é possível coletar dados e indicadores importantes sobre o público que frequenta seu espaço. Assim, pode-se melhorar os seus serviços.

Veja a seguir os principais motivos pelos quais você deve utilizar um serviço de hotspot em sua empresa.

Principais benefícios do hotspot na empresa

Mais informação sobre seus leads

Utilizar hotspot para empresa traz vantagens competitivas em relação a uma simples rede aberta. Isso porque os potenciais clientes não utilizarão somente uma conexão aleatória, mas terão de fornecer algumas informações para isto.

Investindo em um hotspot, você consegue definir quais informações irá pedir no formulário de cadastramento. Consequentemente, é possível utilizar estas “pistas” para aumentar o número de vendas. A ideia é conseguir destinar conteúdo e propaganda mais dirigida ao perfil de seu público frequentador. Assim, será diminuído consideravelmente o custo de aquisição por cliente.

Além disto, a possibilidade de coletar dados relevantes de seus clientes antes de liberar o acesso ajuda a adequar os produtos às preferências e tendências de seus potenciais compradores. Isso aumenta as chances de sucesso em fidelizá-los e ter avaliações cada vez mais positivas por parte deles.

Rede específica para visitantes

Disponibilizar uma rede específica para seus visitantes contribui grandemente para uma boa percepção de sua empresa. Aliás, essa é uma forma de:

  • Estreitar relacionamentos;
  • Mostrar-se mais próximo e dedicado;
  • Criar diferenciais que façam com que seus clientes se sintam privilegiados.

Além de fazer com que seus clientes se sintam em um ambiente agradável e que os motive a sempre frequentar, o cadastro prévio de dados para acesso ajuda na captação, qualificação e conversão de leads.

Reforço de sua marca e estrutura escalável

Outra grande vantagem de investir em um bom serviço de hotspot está no fato de ele ajudar a reforçar sua marca. Assim, tornando-a referência para seus potenciais clientes. Em um hotspot, como o WSpot, é possível ter uma página de autenticação com sua logomarca, o que ajuda a fixá-la na mente dos consumidores sempre que realizarem o acesso. Há também espaço para banner, integrando suas estratégias de marketing para gerar maiores resultados.

Além disto, conforme a visibilidade da marca se eleva e mais leads chegam até seu negócio, é possível expandir a capacidade desta tecnologia de acordo com o crescimento da demanda. Assim, o serviço pode ser instalado tanto em sua própria infraestrutura como em um espaço gerenciado na nuvem. Em síntese, essa flexibilidade permite que a solução se encaixe no perfil de vários tipos de empresas.

Integração com as redes sociais

É possível solicitar que seu cliente apenas faça login em rede social, como Facebook, para poder liberar o ponto de wi-fi. Assim, o usuário otimiza seu tempo e você tem um acesso mais rico de informações. Visualizando o perfil e interesses de seu público frequentador, é mais fácil traçar um estudo assertivo de público-alvo.

Esta integração também sugere o compartilhamento de página no Facebook, o que permite que o nome de sua empresa possa aparecer no feed de notícias dos clientes. Isso aumenta a visibilidade de sua marca em geral ou até desperta a curiosidade de outras pessoas em conhecer o local em que aquela pessoa está no momento do acesso.

Logo, além de ser uma excelente forma de estudar leads, a integração com redes sociais faz com que o serviço de hotspot para empresas também seja uma oportunidade de obter maior presença digital e engajar os clientes.

Viu como um serviço de hotspot para empresa pode ser um grande diferencial para o seu negócio? O que achou desta ideia? Agende uma apresentação para conhecer mais sobre o WSpot.

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