Como um hotspot pode ajudar seu negócio a se aproximar dos clientes

Um Hotspot é um ponto de internet, livre, no qual para navegar é preciso realizar um cadastro. Esse cadastro substitui a necessidade de senha.

São diversos os benefícios de transformar uma rede Wi-Fi comum em um hotspot.

Ao fazer isso você terá ferramentas estratégicas para se comunicar e se aproximar ainda mais de clientes. Separamos algumas diferenças principais que mostram como um hotspot ajuda seu negócio:

Hotspot: Conforto e comodidade

Wi-Fi gratuito é uma comodidade fundamental para atrair e fidelizar clientes. É algo esperado na maioria dos estabelecimentos e pode ser a diferença entre conquistar ou perder um cliente.

Hotspots tornam a experiência de conexão mais fácil para seus clientes e para você. Pode se tornar cansativo ter que responder a cada um qual a senha do Wi-Fi. Com um hotspot, cada cliente poderá, de forma independente, criar o seu cadastro e acessar a rede Wi-Fi do seu estabelecimento.

Marketing e relacionamento

Um hotspot é uma ferramenta que possibilita estratégias assertivas de marketing e relacionamento. Com o processo de efetuar um cadastro para acessar a rede, é criado um banco de dados reais de pessoas que passaram pelo seu estabelecimento.

Com essas informações você cria estratégias de e-mail marketing. Existem diversas táticas que usam este canal, como enviar questionários e pesquisas de satisfação ou mandar promoções e novidades.

Além disso, um hotspot entrega relatórios específicos sobre o comportamento dos visitantes, como a quantidade de visitantes recorrentes em um determinado período. Isso permite, por exemplo, enviar promoções especiais para visitantes mais assíduos, ou “chamar de volta” aqueles que há muito tempo não acessam sua rede.

Comunicação direto no dispositivo

Um sistema de hotspot permite a exibição de campanhas e anúncios no momento da conexão do visitante, diretamente em seu dispositivo.

Esse modelo de comunicação tem o poder de incentivar o consumo em seu estabelecimento. Seja exibindo promoções ou novos produtos.

Um exemplo prático que podemos citar é exibir uma promoção em um período específico. Em uma padaria, por exemplo, ao entrar para comprar pão o cliente pode ver uma promoções de Páscoa na qual ele poderá adquirir ovos de chocolate. Ele será incentivado a comprar esse produto podendo aumentar o valor de sua compra apenas por se conectar ao Wi-Fi.

Relacionamento em Redes Sociais

Quando visitantes acessam um hotspot será possível aumentar o engajamento em redes sociais, oferecendo que eles automaticamente efetuem check-in e curtam uma página no Facebook.

Isso aumenta a visibilidade do seu negócio além de criar um novo canal de relacionamento com seus clientes.

Outra estratégia que gera excelentes resultados é impactar clientes com anúncios em redes sociais. Com os dados capturados pelo hotspot é possível criar públicos personalizados para exibir propagandas especificamente para quem acessou sua rede.

Como o WSpot te ajuda?

O WSpot é um sistema que cria e gerencia hotspots de maneira simples e prática por meio de uma plataforma Web.

Você terá acesso a todos relatórios e features que te ajudarão a estreitar o relacionamento com seus clientes usando seu Wi-Fi.

 

wspot agendar apresentacao