Marketing para bares e restaurantes

Aliar marketing para bares e restaurantes no momento que você oferece Wi-Fi aos clientes é uma das formas mais assertivas de utilizar o WSpot estrategicamente.

Para acessar sua rede, o cliente cede informações como nome, e-mail, telefone, etc. Neste momento, você possuirá dados importantes possibilitam criar diversas estratégias para lucrar mais!

Identifique quem frequenta seu bar ou restaurante com o WSpot

Você sabe quem frequenta seu bar ou restaurante? O quanto gastam? Quais dias da semana, ou do mês, preferem para jantar? De onde vêm? Com o WSpot, você poderá analisar todas essas informações.

Tanto pelos relatórios gerados pelo sistema quanto exportando as informações para análises mais avançadas.

É possível, também, integrar o WSpot com seu software de gestão ou CRM para ter dados ainda mais completos.

Comunicação e Marketing para bares e restaurantes

Estratégias de comunicação são a forma mais comum de gerar engajamento dos seus clientes e fazer com que voltem para seu bar ou restaurante. Com o WSpot, você poderá se comunicar em dois momentos: quando ele estiver no seu bar ou restaurante ou para chamá-lo de volta.

  • Campanhas – Exiba banners no dispositivo do seu cliente quando ele acessar sua rede. Você pode informar novidades, drinks, pratos e eventos. Esta é uma maneira interessante de vender mais para os clientes no seu bar ou restaurante.
  • E-mail Marketing – Com o e-mail dos seus clientes cadastrados no WSpot, você poderá criar ações de e-mail marketing. Assim, você pode informar novos pratos ou drinks, enviar descontos especiais e convidar o cliente a voltar ao seu bar ou restaurante. É possível, também, direcionar a comunicação de acordo com o comportamento do cliente. Por exemplo: você pode enviar um desconto de cerveja para aqueles visitantes que estão há mais de um mês sem ir ao seu estabelecimento.

Marketing Digital

O marketing digital é a forma mais moderna de criar estratégias para aumentar suas vendas e crescer seu bar ou restaurante. Existem várias ferramentas, como links patrocinados do Google e anúncios em redes sociais.

A seguir, separamos dois exemplos de como usar o WSpot para potencializar o Marketing para bares e restaurantes:

  • Interação via redes sociais: o WSpot oferece a opção de curtir e compartilhar a página no Facebook. Essa é uma maneira de automatizar o convite para seus clientes se engajarem com você nessa rede social. Além disso, essa estratégia auxilia na divulgação da sua rede social. Primordialmente, não esqueça de criar conteúdo interessante e interagir com seus clientes nessa plataforma!
  • Listas de anúncios patrocinados: Os anúncios patrocinados são uma ótima forma de manter a comunicação com o seu cliente ou visitante. Em segundo lugar, é uma forma muito efetiva de aumentar vendas. Seja no Google ou alguma rede social, é possível importar os dados que você possui no seu WSpot para criar listas segmentadas muito assertivas.

Internet faz os clientes gastarem mais

1 – Uma boa conexão Wi-Fi faz com que as pessoas fiquem mais no seu bar ou restaurante. Esse tempo extra no seu negócio faz com que consumam mais. Algumas funcionalidades do WSpot ajudam a melhorar a experiência do usuário, como o limite de banda!

2 – Você terá a possibilidade de vender tempo de internet pelo WSpot. Você faz isso emitindo códigos de acesso aleatórios e vendendo-os. Essa é uma forma interessante de monetizar usando sua rede Wi-Fi.