Wi-fi Marketing não é só mais um tipo de marketing complicado. Aliás, é mais simples do que você imagina!

Você provavelmente já tem uma rede Wi-Fi no seu estabelecimento. Mas já parou pra pensar em como você tem utilizado essa conexão? Você acredita que ela tem impactado diretamente na ascensão do seu negócio?

Oferecer Wi-Fi grátis para os seus clientes, muito além de uma comodidade, tem tornado-se uma necessidade. Passar a senha do Wi-fi aos visitantes é algo muito comum, mas não é vantajoso e nem seguro para a empresa que oferece a rede. Isso porque esse tipo de acesso é ilegal, estando em desacordo com o Marco Civil da Internet, e ainda é uma grande oportunidade de negócios perdida. Calma que eu já vou te explicar melhor…

Para resolver esses problemas e, de quebra, melhorar o sistema de Wi-Fi oferecido, diversas empresas estão passando a usar um sistema de hotspot.

Um hostspot Wi-Fi é muito mais eficiente em distribuir conexão entre os usuários conectados em uma rede. É ele quem garante o controle e a segurança para a empresa fornecedora. Além disso, há também a garantia da qualidade de conexão para o usuário, que terá uma experiência bem melhor do que no Wi-Fi tradicional.

Mas você sabe o que é Wi-Fi marketing?

Wi-Fi Marketing é um método eficaz de comunicação direta com o seu cliente. Funciona assim: os consumidores são atraídos pelo Wi-Fi grátis e de qualidade que você oferece. No momento da conexão, você pode exibir ofertas diretamente nos smartphones, celulares e outros dispositivos.

Além disso, um rápido cadastro é preenchido na hora da conexão, o que te fornece dados muito importantes para realizar novas ações no futuro.

Assim, não tem como o usuário não ver suas ofertas. O melhor é que ele já está no seu ponto de venda, fazendo com que as chances de compra sejam muito maiores do que em veículos de mídia tradicionais.

Com sistemas hotspot, como o WSpot, você pode fazer dois tipos de ações de marketing. Entenda melhor abaixo:

NO LOCAL

É possível realizar a exibição de anúncios diretamente nos dispositivos dos usuários que se conectam à rede no seu ponto de venda ou estabelecimento comercial. Esse tipo de ação é instantânea e rápida. Veja uma dessas ações nesse post que explica como Inserir call to action nos banners de campanhas

A DISTÂNCIA

Nesse caso, as ações são diversas! É possível enviar e-mails marketing e SMSs para os usuários cadastrados quando eles estiverem fora da loja, por exemplo, usando os dados fornecidos por eles mesmos quando se conectaram no hotspot.

Um exemplo: você pode fazer uma campanha de email-marketing com desconto. Ela pode ser direcionada apenas para um segmento do público que já esteve na sua loja pelo menos 2 vezes e cuja idade esteja entre 18 e 35 anos. Quanto mais personalizada for a sua oferta, maior a chance do seu visitante se sentir encantado.

Assim, você faz novas vendas e fideliza clientes. E tudo isso por um custo muito baixo!

Se você curtiu esse conteúdo, tenho certeza que também vai gostar de conhecer 5 dicas de Marketing Digital para Ponto de Venda. Acesse o confira agora mesmo!

wspot agendar apresentacao