Quando foi a última vez que você passou 24h sem usar o smartphone, acessar as redes sociais, consultar a internet ou ler e-mails? O contato com diferentes tecnologias está cada vez mais presente em nossas vidas. Hoje, é difícil imaginar nosso dia a dia sem acesso a internet.

Pensando nisso, diversos estabelecimentos estão investindo em disponibilizar uma conexão Wi-Fi através de um hotspot. Assim, é possível oferecer o sinal gratuitamente aos seus frequentadores, garantindo maior conforto e qualidade no atendimento.

Se você não sabe o que é hotspot e tem interesse em descobrir as vantagens que ele oferece, bem como saber como integrar o login do seu Wi-fi com redes sociais, é só continuar a leitura!

O que é hotspot?

O hotspot é um local onde há a disponibilização de sinal Wi-Fi para que as pessoas acessem a internet. É muito comum em ambientes comerciais, como bares, restaurantes, cafés, lojas, clínicas, etc.

É simples. A ideia é que os clientes possam ter acesso ao sinal Wi-Fi após um rápido cadastro. A utilização da internet ao desfrutar dos serviços oferecidos pelo seu estabelecimento garantem maior comodidade, bem estar e conforto.

Quais as vantagens da integração do hotspot Wi-Fi com redes sociais?

Se você desconhece as vantagens desse tipo de integração, não se preocupe! Listamos as principais para ajudá-lo a decidir se deve ou não investir em um serviço de gerenciamento de hotspots.

Não é necessário disponibilizar a senha do Wi-Fi ou criá-las para cada usuário

Chega de “Qual a senha do Wi-fi?” para lá e para cá. Com um hotspot, tudo é simplificado. Para que o cliente tenha acesso ao sinal de Wi-fi do estabelecimento, basta ativar a conexão no dispositivo e realizar um cadastro simples. Os campos a serem preenchidos neste cadastro podem ser escolhidos no painel do sistema de gerenciamento de hotspot escolhido.

Outra forma que trará ainda mais agilidade ao seu cliente no momento do cadastro é realizá-lo através do login de sua conta das redes sociais. Basta um clique no logo da rede social (Facebook, Twitter ou Gmail) e, imediatamente, o redirecionamento é feito para a página de login. Após a validação dos dados e credenciais, o usuário é redirecionado para uma tela com os demais dados requisitados no sistema de hotspot, completando assim o cadastro.

Finalizando todos estes passos, o acesso à internet será liberado! Nos próximos acessos, então, basta informar as credenciais da rede social, sem a necessidade de senha ou o preenchimento de novos cadastros.

Análise de relatórios com o perfil dos usuários que utilizam a rede hotspot

Através da integração do hotspot com as redes sociais, é possível gerar relatórios do perfil dos seus clientes e visitantes. Com estes dados em mãos, você consegue analisar melhor o tipo de público que frequenta o seu empreendimento, obtendo informações como:

  • O que eles procuram;
  • Qual é a faixa etária da maioria;
  • Qual é o horário de maior movimento.

Divulgue seu negócio através do Facebook

Integrando seu hotspot ao Facebook, é possível solicitar aos visitantes que façam o compartilhamento da página do seu estabelecimento (fanpage).

Quando um visitante decide compartilhar uma página, por exemplo, isso é divulgado na sua timeline para todos os seus amigos. Isso pode despertar a curiosidade, levando-os a querer conhecer seu estabelecimento, curtir sua página ou compartilhar uma publicação. A rota é bem simples:

  • O visitante se conecta à sua rede;
  • Ele faz um cadastro e pode ter o acesso a internet;
  • Você sugere o compartilhamento da sua fanpage no Facebook;
  • Seu cliente aceita e divulga seu estabelecimento em sua timeline;
  • Mais clientes são atraídos!

Portanto, essa é uma ótima maneira de divulgar o seu negócio, aumentando a visibilidade no meio online e fortalecendo sua marca.

Estes são apenas alguns motivos pelos quais você deve integrar o login do hotspot Wi-Fi com redes sociais!

Para o cliente, o hotspot é uma maneira rápida de se ter acesso à internet, sem a necessidade de senha para o acesso. Já para o proprietário, além de oferecer o sinal Wi-Fi com qualidade e segurança, tornam-se possíveis diversas técnicas de divulgação que podem ser exploradas. Assim, aumenta-se também o número de clientes que frequentam o seu estabelecimento.

Importância de usar um sistema de gerenciamento de hotspots

Você já sabe o que é um hotspot e como utilizar o login social ao seu favor. Conheça abaixo mais vantagens de utilizar um sistema de gerenciamento de hotspots.

Controle e administração do acesso à rede Wi-Fi

O proprietário do estabelecimento tem total controle do sinal Wi-Fi. Com o hotspot, ele poderá administrar e monitorar quem está utilizando, por meio de qual dispositivo e por quanto tempo.

Além disso, ele terá acesso aos dados cadastrais dos visitantes, como nome, telefone e e-mail, por exemplo.

Divulgação de informações ou promoção do estabelecimento

Para que o cliente possa utilizar o sinal de Wi-Fi do seu estabelecimento com o hotspot, ele terá que preencher um formulário de cadastro no momento em que iniciar o primeiro acesso. Uma grande vantagem é que, nesta página, é possível divulgar informações, promoções e eventos do seu negócio. Essa, portanto, configura-se como uma ótima oportunidade de divulgação.

Como vai funcionar?

Você conhecia todas essas vantagens incríveis ao integrar o login do hotspot Wi-Fi com redes sociais? Quer saber como colocar tudo isso em prática no seu Wi-fi? Então comece agora mesmo a utilizar de tudo isso escolhendo um sistema de gerenciamento de hotspots de excelência, como o WSpot!

É muito simples! Basta acessar o WSpot por meio do seu navegador, clicar em “Pontos de Acesso” e criar um novo “Grupo“. Por lá, você consegue habilitar a conexão via Facebook, Twitter e Google. Nessa mesma tela, você já configura a hashtag que será compartilhada, bem como a mensagem de compartilhamento e a URL que será compartilhada.

Além disso, ainda é possível direcionar à curtida da sua fanpage inserindo-a no seu painel. Veja abaixo:

Visualização da página de “Configurações de Grupo”

Viu como é simples integrar o login do hotspot wi-fi WSpot com as redes sociais? Fale com um especialista agora mesmo e saiba mais sobre como o sistema pode te ajudar ainda mais!

wspot agendar apresentacao