Os canais de comunicação entre você e o seu cliente hoje são extremamente variados e estão por todos os lugares. Além da tradicional comunicação feita no ambiente presencial, as redes sociais, e-mail e WhatsApp tem se tornado parte do dia-a-dia de quem lida com o público. Mas você sabia que é possível se comunicar e até mesmo fazer propaganda pelo Wi-Fi?

Explorar todos esses pontos de contato entre você e o seu cliente é uma grande oportunidade de reforçar a sua marca. E, especialmente quando se trata de um ponto de venda físico, utilizar o Wi-Fi para esse fim é ainda mais estratégico. Isso porque ele atua:

  • Reforçando a identidade da sua marca;
  • Conferindo maior relevância e autoridade;
  • Ajudando na exposição e divulgação de produtos e serviços.

Neste artigo, saiba como otimizar todos os contatos entre o seu cliente e a sua marca e fazer a sua divulgação ser ainda melhor, inclusive pela sua rede Wi-Fi.

Como fazer propaganda pelo Wi-Fi?

O primeiro pré-requisito para fazer propaganda pelo Wi-Fi é possuir Wi-Fi disponível para seus clientes. Aliás, isso se torna cada vez mais um pré-requisito: de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa americana Technomic, aproximadamente 65% dos consumidores esperam que restaurantes e estabelecimentos comerciais ofereçam Wi-Fi grátis.

O segundo – e último! – pré-requisito primordial é possuir um sistema de hotspot. Isso porque é ele quem vai transformar a sua rede Wi-Fi em uma ferramenta de comunicação e marketing!

Funciona assim: tendo um hotspot atrelado à sua rede, o seu visitante precisa preencher um rápido cadastro com campos customizáveis para se conectar a internet. Basicamente, um sistema de hotspot funciona como uma landing page de captura de contato para pontos de venda físicos.

A seguir, logo no momento da conexão, é possível exibir banners promocionais. Imagine só divulgar um desconto, uma novidade ou um evento direto no dispositivo do seu cliente?

Como funciona propaganda pelo wi fi

Após a conexão e exibição do banner, ainda é possível direcionar o visitante da sua rede a uma URL específica. Ao levá-lo para as suas redes sociais, por exemplo, você acaba melhorando a sua divulgação e relevância online, o que gera mais vendas a longo prazo. 

Vantagens de fazer propaganda pelo Wi-Fi

O mais legal desse tipo de comunicação é que ela acontece direto no dispositivo do seu cliente. Ou seja, não há custos com impressão de cartazes, flyers e folders, por exemplo.

Outro diferencial é a garantia de que o seu banner será visualizado por quem já frequenta o seu estabelecimento. Ou seja, é uma forma objetiva de incentivá-lo a consumir e auxilia em estratégias de fidelização e relacionamento.

Agora que você já sabe as vantagens e como fazer propaganda por meio do seu Wi-Fi, é hora de colocar os seus aprendizados em prática! O WSpot é um sistema de gerenciamento de hotpost com baixo custo e resultados comprovados. Agende um bate-papo com um de nossos especialistas em Wi-Fi Marketing e saiba mais.

wspot meio de funil