Hotspot. Essa palavra pode parecer complicada, mas não significa nada além de um ponto de acesso à internet via Wi-Fi. Em empresas e estabelecimentos, oferecer essa possibilidade de conexão torna-se cada vez mais essencial. Isso porque    disponibilizar um Wi-Fi que funcione com excelência é uma necessidade quase obrigatória quando o objetivo é deixar o cliente sempre o mais satisfeito e confortável possível.

Mas e se eu te disser que é possível realizar uma completa análise do comportamento do seu cliente sem qualquer complicação ao mesmo tempo em que você oferece o conforto da conexão Wi-Fi no seu estabelecimento?

Isso porque um sistema de gerenciamento de hotspot disponibiliza a conexão apenas após o preenchimento de um cadastro. As informações coletadas podem ser personalizadas: nome, telefone, e-mail, data de nascimento… É possível selecionar os campos de acordo com os objetivos desejados. Mas por que fazer isso?

Esse processo é fundamental para poder utilizar o seu hotspot como base de coleta de dados para o seu CRM. Isso porque, assim, é possível ter um maior conhecimento sobre o seu público-alvo e, consequentemente, obter melhores resultados.

Quer saber como tornar tudo isso possível? Então descubra como usar um sistema de gerenciamento de hotspots, como o WSpot, como base para seu CRM.

Criação de uma central de relacionamento instantânea

Ao usar o WSpot como base para seu CRM, você acaba criando uma central de relacionamento com o cliente — que também é instantânea. Isto funciona em três passos:

  • 1. Seu cliente escolhe usar o Wi-Fi do seu negócio de maneira gratuita;
  • 2. Ele é direcionado para uma área de cadastro. Depois de fornecer as informações necessárias, ele recebe o acesso à internet;
  • 3. Nesse momento da interação, pode-se configurar um banner de divulgação a ser exibido no dispositivo do cliente.

Assim, seu negócio cria uma nova possibilidade de se relacionar ainda mais. Seja para exibir novos produtos ou serviços, seja para divulgar uma promoção especial, esse tipo de ação salienta o quão especial o seu cliente é para você, o que é muito positivo na geração de negócios.

Coleta de informações relevantes sobre o público

Utilizar o WSpot como base para seu CRM também é uma forma prática de garantir a coleta de informações sobre o seu cliente (ou possível cliente). Recolher os cadastros que sejam relevantes para o seu negócio torna todo o processo de análise de público-alvo mais fácil e assertivo.

Isso é verdade, inclusive, porque, com essa coleta de dados, você poderá já começar o uso do CRM com informações importantes. Assim, em vez de implantar o CRM e depois partir para a busca de informações, essas duas etapas acontecem simultaneamente.

Determinação de perfil de consumo

Com as informações do cliente obtidas por meio dos dados de identificação que você definiu logo no início do acesso, é possível determinar um perfil de consumo de acordo com cada “fatia” do seu mercado.

Assim, isso permitirá:

  • Segmentar possíveis campanhas de maneira mais eficiente;
  • Avaliar informações fornecidas e coletadas para o CRM de maneira mais eficaz;
  • Ter um entendimento mais completo dos seus clientes.

Aumento da interação com a empresa

Um sistema CRM tem como objetivo, basicamente, mapear e analisar todos os pontos de contato entre a empresa e o cliente. Um sistema de hotspot que oferece opções de personalização, portanto, aumenta esse contato. É possível, por exemplo, mostrar na tela inicial uma oferta ou desconto que incentive o cliente e mostre sua importância.

Do mesmo modo, a integração com as redes sociais também é responsável por ajudar a aumentar de pontos de contato, tornando o CRM e sua análise mais proveitosas e a divulgação do seu negócio mais completa.

Integração via API para envio de dados diretamente ao CRM

Alguns sistemas de gerenciamento de hotspots tem integração direta com os CRMs mais utilizados no mercado. Esse é o caso do WSpot, que disponibiliza sua API para usuários que desejarem fazer com que os dados coletados pelo sistema sejam automaticamente importados ao CRM.

Essa funcionalidade traz agilidade e mais dinamismo a todo o processo, concentrando os dados importantes sem qualquer dificuldade.

Opção barata e escalável

A proposta de ação aqui desenvolvida é uma opção barata e escalável. Não apenas a implementação é simples, como também é capaz de absorver um aumento na quantidade de acessos.

O fato de ser personalizável em muitos níveis também faz com que você tenha que gastar menos para obter mais. Isso porque você conseguirá integrar diferentes estratégias com o uso do serviço. Você poderá, por exemplo, aumentar pontos de contato cliente-empresa e coletar informações relevantes ao mesmo tempo.

No final, seu cliente sai favorecido com a conveniência do acesso e você, com o aumento nos resultados de vendas!


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