Wi-fi grátis para fidelizar clientes

Possuir Wi-Fi grátis no seu estabelecimento pode ser a diferença na hora de conquistar um cliente. A concorrência por clientes é muito acirrada. É necessário cada vez mais estratégias inovadoras para a atração e fidelização dos consumidores.

Entre elas, estão: ambiente único e agradável, bom atendimento, preço, entre outros. A oferta de Wi-Fi  grátis poderá ser seu aliado neste momento, sobretudo para fidelizar seus clientes!

Separamos algumas dicas de como usar seu  Wi-Fi para fidelizar clientes:

Ofereça comodidade com Wi-Fi grátis

Cerca de 80% da população no Brasil afirma que espera encontrar Wi-Fi grátis nos estabelecimentos que frequenta. Esta comodidade passou a ser uma exigência, e não encontrá-la pode ser frustrante para o consumidor.

Vemos alguns estabelecimentos ficarem famosos pela experiência de oferecer Wi-Fi Grátis, como cafeterias e padarias.

Portanto, oferecer Wi-Fi grátis de qualidade e de forma prática passou a ser fundamental para negócios que lidam com público presencialmente.

Para tornar a experiência mais prática para todos pode-se oferecer Wi-Fi sem senha, por meio de um hotspot. Isso, além de facilitar a conexão do seu cliente, permite capturar dados importantes para futuras estratégias de marketing.

Passe aproveitar todos os benefícios de oferecer Wi-Fi Grátis para seus clientes.

Conheça seu cliente e entenda o que é importante para ele

Oferecer Wi-Fi Grátis poderá te fornecer informações primordiais sobre o perfil do seu cliente. É possível descobrir o gosto do seu cliente, o que ele compra, com que frequência, quanto gasta, etc. Essas informações são muito úteis para fidelizar clientes, pois você passará a oferecer exatamente aquilo que ele deseja e espera.

Utilize ainda campos customizados para entendê-lo ainda mais. Veja alguns exemplos:

  • Academias podem perguntar altura, peso e objetivo no cadastro;
  • Um parque temático pode solicitar idade e quantidade de filhos;
  • Lojas de produtos de beleza podem pedir o tom de pele, cor do cabelo, frequência em salões, etc.
  • Restaurantes podem perguntar cozinha favorita, e ponto de cozimento de alimentos.

Por fim, você pode monitorar a frequência das visitas, para evitar abandono, e acompanhar a jornada dos clientes, movendo-os para listas de marketing adequadas e segmentadas.

Verifique ainda se o seu público-alvo é o seu público efetivo, e faça ajustes à estratégia ou aos seus valores de acordo com as necessidades.

Cultive relacionamento

Com os dados de cadastro de clientes, é possível enviar e-mails de relacionamento, mantendo sempre seu cliente a par das novidades do seu negócio. Também pode-se oferecer descontos e até parabenizar em datas especiais e aniversários.

Ao oferecer Wi-Fi Grátis você terá informações relevantes para usar algumas ferramentas de relacionamento importantes:

E-Mail Marketing

Entre em contato regularmente com sua base de clientes, chamando-os para voltar ao seu negócio. É possível identificar padrões de comportamento e enviar mensagens personalizadas para grupos de pessoas específicas.

Por exemplo: Para todos os que visitam semanalmente seu negócio, oferecer descontos especiais.

Use os dados capturados pelo seu Wi-Fi para criar campanhas focadas no seu público.

Mídias Sociais

Você terá em mãos uma ferramenta que pode te ajudar a gerar engajamento em mídias sociais. Quando sugere curtir sua página e a fazer check-in, você terá seus clientes também próximos nessas plataformas. Com isso, é muito mais fácil criar conteúdos e começar a interagir com eles. Anunciar nessas plataformas também é uma possibilidade!

Se quiser ver mais dicas de como fidelizar cada vez mais seus clientes, além do seu Wi-Fi.

 

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